O ator Marcelo Serrado recentemente compartilhou uma experiência marcante que teve em um avião, quando enfrentou uma crise de pânico.
++ Um dia após se casar, João Gomes aparece sem aliança e explica o motivo
Durante uma entrevista à revista Quem, ele declarou: “Foi bem difícil. Confesso que não foi uma coisa fácil para mim, mas foi muito reveladora no sentido que, de uma certa maneira, isso me conectou com as pessoas de uma maneira muito doida. Já tinha tido uma crise dois anos atrás”.
++ Jojo Todynho responde críticas de Xuxa: “Você não calçou meus chinelos de prego”
Ele destacou a importância de saber que figuras como Lady Gaga e Simone Biles também enfrentaram a depressão e lidam com questões de saúde mental.
“Foi importante para mim saber que pessoas, como a Lady Gaga e a Simone Biles, tiveram depressão e também lidam com isso. Então, falar de saúde mental não deve ser um tabu. Quando eu falei disso abertamente, passei a receber um carinho. Recentemente, uma senhora me abordou no aeroporto, perguntei se ela queria uma foto e ela disse: ‘Não, eu quero te dar um abraço e dizer que você não está sozinho’. Isso me pegou num lugar muito forte. Eu me sinto conectado com essas pessoas e comecei a falar abertamente sobre isso nas redes sociais e comecei a fazer palestras. De certa maneira, falar exorciza isso para mim”, declarou.
Serrado também comentou sobre a decisão de expor sua situação nas redes sociais, ressaltando a necessidade de abordar o tema.
“Sim, cara. Imagina seis mil pessoas comentando em um post que eu fiz. Olha a loucura, é muita gente. Eu não procurei isso, eu não criei isso. Não foi uma coisa que eu fui atrás, aconteceu na minha vida. Quando passei por isso na Disney, eu senti um chamado e pensei ‘preciso falar sobre isso’. Quando eu cheguei no Brasil, o RH de uma empresa me ligou pedindo para eu falar disso. Conversei com meu terapeuta e ele disse: ‘Fala. Você vai falar da sua vulnerabilidade e isso pode ajudar tanta gente. Tenho uma família bacana, sucesso, então por que tenho isso? É muito doido”, revelou.
Sobre o que desencadeou a crise, ele explicou: “Acho que foi um combo de coisas. Cansaço, ansiedade na vida e, na verdade, estou fazendo terapia, estou me tratando. Agora, estou ótimo. Não tive mais nada, pego avião direto. Foi um gatilho que me deu mesmo, mas ainda estou descobrindo de onde vem”.
Por fim, ele descreveu como se sentiu durante a crise: “As mãos geladas, os pés gelados, tanto que quis cobrir as mãos e cobrir os pés. Também tive taquicardia. Mas eu sabia que estava acontecendo, já tinha tido isso, então não me apavorei tanto. Às vezes, essas crises vêm do nada. Não significa que você tem que ter alguma coisa para vir. Ela não escolhe a pessoa, parece e pronto”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.