Manoel Soares é criticado após pedir apoio da comunidade LGBT+ a Renan Bolsonaro. (Foto: Globo/Instagram)
Manoel Soares virou alvo de uma enxurrada de críticas após tentar mobilizar apoio a Renan Bolsonaro, que recentemente teve seu suposto relacionamento vivido com o ex-assessor exposto na mídia. (Foto: X/Twitter)
Diego Pupe revela ameaças após revelações sobre Jair Renan Bolsonaro. (Foto Instagram)
O assessor Diego Pupe revelou, em uma conversa com a coluna de Fabia Oliveira, do Metropoles, que tem enfrentado ameaças desde que expôs um suposto caso amoroso com Jair Renan Bolsonaro. (Foto Instagram)
O influenciador afirmou ter até mesmo contratado seguranças e registrado ocorrências na Polícia Civil. (Foto Instagram)
Em uma conversa divulgada por Diego, uma pessoa assegurou que faria de tudo para proteger o filho do ex-presidente. (Foto Instagram)
“Saiba que estou disposto a fazer qualquer coisa para defender o Renan. Nunca permitirei que alguém o prejudique, inclusive você.” (Foto Instagram)
Sem obter resposta de Diego, a pessoa insistiu e o intimidou: “Fica a mensagem. Renan já sofreu muito com parasitas ao seu redor, muitas vezes foi ingênuo, mas agora ele tem alguém para protegê-lo de tudo.” (Foto Instagram)
Diego então respondeu, alegando que não tinha obrigação de se explicar: “Não devo explicações a você nem a Renan.” (Foto Instagram)
E acrescentou com ironia: “Mentira? Como assim? Nas vezes em que estávamos no quarto, você não estava lá.” (Foto Instagram)
Depois de tanta exposição, Diego Pupe destacou que está sendo monitorado e com medo. Ele mencionou que mudou de aparelho telefônico, evita aparecer em público e tem segurança 24 horas por dia ao seu lado. (Foto Instagram)
“Tenho recebido ameaças de várias formas, já faz algum tempo.” (Foto Instagram)
Pupe reforçou que expôs seu relacionamento com Renan Bolsonaro devido às investigações da Operação Falso Coach, que levaram à prisão de Maciel Alves de Carvalho, sócio de Jair Renan, por posse, porte e comércio ilegal de armas com documentação falsa. (Foto Instagram)
“Tenho a obrigação de mostrar a verdade, principalmente porque a polícia está investigando quem teve contato com Renan.” (Foto Instagram)
O filho mais novo de Bolsonaro também foi investigado, já que a carteira de Jair Renan foi encontrada durante as buscas nas empresas de Maciel. (Foto Instagram)
“Confio na Polícia Civil do Distrito Federal, onde o inquérito foi aberto; eles fazem um trabalho muito competente. Por isso, prefiro contar toda a verdade. Estou respondendo à imprensa em defesa própria”, acrescentou Pupe. (Foto Instagram)
Por fim, Diego afirmou que seu objetivo com a exposição não é buscar fama: “Não estou em busca de notoriedade. Já tenho um número considerável de seguidores, e muitas das pessoas que Renan conhece foram apresentadas por mim.” Diego Pupe registrou todo o conteúdo das mensagens em cartório, por meio de uma ata notarial. (Foto Instagram)
Através do X (antigo Twitter), o ex-comandante do programa ‘Encontro’, da Globo, sugeriu uma rede de apoio ao filho número ’04’ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), muito conhecido por já ter feito inúmeras declarações preconceituosas.
“O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, afirmou Manoel Soares. A opinião do jornalista, no entanto, foi alvo de diversas críticas por parte dos internautas sobre o assunto.
“Você é parte da comunidade pra querer sugerir qual é nosso desafio diante de tanta coisa acontecendo?”, disparou um. “Achei que o desafio da comunidade LGBT+ agora era lutar pra derrubar o projeto de lei que quer acabar com o casamento homoafetivo no Brasil”, escreveu outro. “Com tantos problemas na nossa comunidade, tanta coisa pra avançar e investir a nossa força… você quer mesmo que a gente defenda o filho do fascista?”, apontou um terceiro.