28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    Mãe de Isis Valverde anuncia fim de quimioterapia contra câncer: “Morrer para renascer”

    Date:

    Rosalba Nable, a mãe de Isis Valverde, utilizou as redes sociais nesta última quinta-feira (3), e anunciou a conclusão de sua quimioterapia, em meio a tratamento contra um câncer de mama.

    ++ Ex-BBB Matteus revela desafios em dividir o mesmo teto com Isabelle Nogueira

    Através do Instagram, a pedagoga comemorou mais uma etapa concluída. “O fim da quimioterapia é quase como abrir as janelas e encher os pulmões de ar puro. Acabou. Foi a última e espero que seja também a última de toda a minha vida. Foram 8. De 15 em 15 dias. Exames de sangue 2 dias antes da infusão para verificar se meu corpo estava apto para a medicação. E estava. Mesmo eu achando que não”, iniciou ela, que detalhou como funciona o tratamento, e descreveu sua experiência.

    “Me explicaram e pronto: não fiz. Entrei em pânico e optei por não usar o cateter que tem como função evitar os efeitos dos medicamentos(quimioterápicos) nas veias dos braços que podem causar inflamação das mesmas, dor no momento da aplicação e no futuro dificuldade em puncionar as veias. Conclusão: cada escolha uma consequência. Para receber o medicamento sem o tal cateter eu levava, no mínimo, uma agulhada. Cheguei a levar 3 em uma única vez. Mas preferia não estar com ele aqui no meu corpo. Seria demais para minha cabeça que odeia agulhas ou similares”, disse a mãe de Isis Valverde. Rosalba, por sua vez, contou os efeitos colaterais do tratamento intenso contra o tumor.

    ++ Andressa Urach explica motivo de pausar produção de conteúdos adultos

    “Agora, por mais 15 dias ainda estarei sob os efeitos colaterais: boca seca, gengivas com aftas em toda a extensão, intestino completamente imprevisível, dermatite generalizada, estômago também muito instável, dores de cabeça, náuseas, uma fadiga extrema por vezes e a fatal perda dos cabelos. Mas não precisei ser internada (chega a ser irônico). Cheguei a conclusão de que a frase de um amigo (que também passou por isso) é a verdadeira realidade da quimioterapia: ‘matar um rato com uma bomba’. A esperança é aniquilar todas as células ruins, mas as boas vão junto. É morrer para renascer”, pontuou a matriarca.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes