O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (12), anunciando uma doação para a campanha de “vaquinha” do Corinthians, criada para quitar a dívida da construção do estádio. O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para desmentir informações sobre uma suposta taxação do Pix, que circulam nas redes sociais.
++ Viih Tube relata exame difícil do filho: “Comecei a orar muito”
Lula reforçou que as mudanças anunciadas pela Receita Federal para fiscalizar transações financeiras não implicam na criação de um imposto sobre transferências via Pix. “Todo mundo sabe que eu sou corintiano. Nunca utilizei a camisa do Corinthians, mas hoje eu coloquei a camisa do Corinthians porque eu vou fazer uma doação via Pix. E por que eu tomei essa decisão? Porque tem uma quantidade enorme de mentiras, desde ontem, em todas as redes sociais, dizendo que o governo vai taxar o Pix. E eu quero provar que é mentira”, afirmou no vídeo.
Segundo Lula, o objetivo das medidas é combater irregularidades financeiras. “O que nós podemos fazer é fiscalizar para evitar lavagem de dinheiro. E como eu acredito no Pix, e acredito no governo, porque nós não vamos taxar de forma nenhuma. Quem falar que o governo vai taxar está mentindo”, declarou.
++ Duda Reis celebra primeira semana de vida da filha Aurora: “Ela é recomeço”
A campanha do Corinthians foi lançada em novembro de 2024 e tem mobilizado torcedores para contribuir com a quitação do estádio, inaugurado em 2014.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.