Lucas Malvacini reflete sobre o diagnóstico de TDAH: “Eu me sentia incapaz”. (Foto Instagram)
O ator Lucas Malvacini, conhecido por seu papel em “Amor à Vida”, falou recentemente sobre o diagnosticado de TDAH predominantemente desatento. (Foto Instagram)
Em um relato emocionante, o artista compartilhou como essa descoberta mudou completamente sua perspectiva de vida. (Foto Instagram)
Por muito tempo, Malvacini atribuiu seus desafios com a organização, a atenção e a procrastinação a peculiaridades de sua personalidade. (Foto Instagram)
“Tenho uma procrastinação combinada com impulsividade, muita desorganização e falta de foco em atividades corriqueiras do dia a dia”. (Foto Instagram)
“Esses sintomas sempre estiveram comigo e, por isso, grande parte do tempo, acreditei ser diferente das outras pessoas, mas não entendia como e por quê”. (Foto Instagram)
“Eu me sentia incapaz e um pouco perdido em alguns momentos”. (Foto Instagram)
“Com a chegada da idade esses comportamentos se tornaram mais evidentes”, diz ele a quem. (Foto Instagram)
Foi a sua namorada, Anna Laura, que o incentivou a procurar ajuda profissional. (Foto Instagram)
“A Anna Laura é extremamente organizada com a sua rotina profissional”. (Foto Instagram)
“Tem horários, hábitos e por estarmos trabalhando juntos como influenciadores isso impactava negativamente a nossa relação”. (Foto Instagram)
“Minha sorte foi que ela soube lidar e procurou caminhos para me entender”. (Foto Instagram)
“Na real, foi por isso que consegui me diagnosticar e isso mudou totalmente minha vida”, ressalta. (Foto Instagram)
O TDAH predominantemente desatento se caracteriza pela dificuldade em manter o foco, organizar tarefas e seguir instruções. (Foto Instagram)
Embora a hiperatividade não seja um sintoma predominante nesse tipo de TDAH, a desatenção pode gerar diversos desafios no dia a dia, como a procrastinação e a dificuldade em cumprir prazos. (Foto Instagram)
O ator Lucas Malvacini, conhecido por seu papel em “Amor à Vida”, falou recentemente sobre seu diagnóstico de TDAH predominantemente desatento. Em um relato emocionante, o artista compartilhou como essa descoberta mudou completamente sua perspectiva de vida.
Por muito tempo, Malvacini atribuiu seus desafios com a organização, a atenção e a procrastinação a peculiaridades de sua personalidade.
“Tenho uma procrastinação combinada com impulsividade, muita desorganização e falta de foco em atividades corriqueiras do dia a dia. Esses sintomas sempre estiveram comigo e, por isso, grande parte do tempo, acreditei ser diferente das outras pessoas, mas não entendia como e por quê. Eu me sentia incapaz e um pouco perdido em alguns momentos. Com a chegada da idade esses comportamentos se tornaram mais evidentes”, diz ele a Quem.
Foi a sua namorada, Anna Laura, que o incentivou a procurar ajuda profissional.
“A Anna Laura é extremamente organizada com a sua rotina profissional. Tem horários, hábitos e por estarmos trabalhando juntos como influenciadores isso impactava negativamente a nossa relação. Minha sorte foi que ela soube lidar e procurou caminhos para me entender. Na real, foi por isso que consegui me diagnosticar e isso mudou totalmente minha vida”, conclui.
O TDAH predominantemente desatento se caracteriza pela dificuldade em manter o foco, organizar tarefas e seguir instruções. Embora a hiperatividade não seja um sintoma predominante nesse tipo de TDAH, a desatenção pode gerar diversos desafios no dia a dia, como a procrastinação e a dificuldade em cumprir prazos.