A renomada atriz Leticia Sabatella, de 53 anos, surpreendeu ao revelar em entrevista ao programa “Sem Censura” da TV Brasil, na última segunda-feira, 20, que foi diagnosticada com autismo apenas em setembro do ano passado. Ela compartilhou que os sinais da condição foram percebidos desde a infância, destacando sua hipersensibilidade e o olhar constante para os sons.
++Após saída do SBT, Eliana na Globo pode só acontecer em 2025
Sabatella também mencionou a dificuldade em se comunicar sem um “personagem”, descrevendo-se como alguém que sempre precisou de uma persona para interagir socialmente. Essa necessidade de personificação era tão intensa que até mesmo cantar em público era um desafio, a menos que estivesse interpretando um papel.
A atriz fez uma conexão entre suas próprias experiências e as observações sobre sua mãe, que, apesar de não ter um diagnóstico de autismo, exibe sinais semelhantes de hipersensibilidade e audição apurada. Essa revelação traz à tona questões importantes sobre a compreensão e a aceitação do autismo, mostrando como as pessoas com essa condição podem desenvolver estratégias únicas para lidar com o mundo ao seu redor.
++Maria Lina desabafa sobre ataques após perda do filho com Whindersson Nunes
Leticia Sabatella encerra a entrevista refletindo sobre a complexidade de ser ela mesma, sugerindo um profundo processo de autoconhecimento e aceitação que ela está vivenciando com a descoberta do autismo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.