18 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 1, 2024
Mais

    Karen Bachini começa a tatuar, e é acusada de plágio e preços abusivos

    Date:

    A influenciadora Karen Bachini começou a fazer tatuagens, no entanto, a maquiadora começou a ser criticada pelos internautas pelos preços cobrados pelos desenhos e chegou a ser acusada de plágio.

    ++ Gusttavo Lima constróis aeroporto particular em fazenda

    Na web, internautas estão criticando o valor cobrado pela influencer, que cobra cerca de R$ 2 mil por seu trabalho. “Eu [tendo dificuldades] pra fechar as contas de casa e a Karen Bachini, que começou a tatuar semana passada, já tem tudo na mão e cobra R$ 2 mil pra entregar um trabalho de aprendiz. Dá vontade de jogar tudo pro alto e botar currículo! Não tem nada a ver com arte é sobre ser influencer de tattoo”, postou o tatuador Rafa Pratts no X/Twitter.

    ++ Físico de Neymar chama atenção durante festa do Romário

    Em seu perfil na rede social, Karen se defendeu das acusações referentes ao valor e à arte, rebatendo os que criticam também os resultados de seus desenhos.

    “Vamos falar da tatuagem? Vamos. Comecei a tatuar há cerca de um ano, nunca fiquei com nenhum dinheiro cobrado. No começo doava pra Casa Neon e agora doo para um fundo das minas tatuadoras que tem o objetivo de ajudar mulheres tatuadoras que não têm tanta condição como eu”, começou ela.

    “Sou iniciante, nunca escondi, nunca prometi resultados perfeitos, venho estudando pra [muito] tattoo, desenho e aquarela, já tinha curso de biosegurança, pois também sou body piercer, mas mesmo assim estudei toda biosegurança da tattoo, então nenhum cliente está correndo nenhum risco”, ainda postou ela.

    Já com relação ao valor cobrado, Karen escreveu: “Sobre a precificação do trabalho de um artista. Isso nem devia estar sendo discutido porque a gente precisa valorizar o artista e não desvalorizar o trampo dele.”

    Ela ainda aproveitou para postar umas imagens comparando os desenhos escolhidos pelos clientes com as tatuagens feitas por ela. “Esse é o resultado desse desenho, parem de fanficar que eu tatuo outra coisa do desenho escolhido. Eu acredito que não tem nada de errado em usar a minha popularidade e sim cobrar o preço que eu acho justo pela experiência, pra que esse dinheiro possa ajudar outras mulheres a poder crescer”, completou Karen.

    Karen também foi acusada de copiar a arte de uma artista chamada Nina. A artista, inclusive, se manifestou na web e pediu que parem de atacar Karen por conta disso.

    “Em relação à tatuagem da Sailor Moon, estou conversando com a tatuadora e gostaria que as pessoas evitassem atacá-la. Agradeço pelo apoio contínuo de vocês na proteção de meu trabalho artístico. Entendo que pode ter havido um lapso de julgamento quando se trata de fazer referência a obras de arte on-line e revendê-las, mas não quero que as pessoas sejam criticadas por isso. Obrigada pela compreensão!”, escreveu Nina.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes