Início Entretenimento Famosos Justiça toma decisão em processo contra Alok

Justiça toma decisão em processo contra Alok

O DJ Alok venceu na justiça uma ação em que ele é acusado de desrespeitar o direito autoral. Kevin Brauer, no processo, afirmou que a música “Um Ratito”, gravada “com Luis Fonsi, Juliette, Lenny Tavárez e Lunay, é uma adaptação não autorizada de uma obra sua, a música “Let´s Make Love”.

++ Ex-ator da Globo, Marcello Antony se torna corretor da maior empresa de imóveis de luxo do mundo

O músico alegou na Justiça que havia enviado a canção para Alok e se surpreendeu quando, em 2022, por ocasião do lançamento de “Um Ratito”, verificou que se tratava de uma adaptação não autorizada da sua obra.

Por outro lado, os advogados de Alok disseram à Justiça que Brauer estaria tentando ganhar fama em cima da imagem do artista “mundialmente conhecido”. Eles também afirmam que “Un Ratito” é uma adaptação de outra obra do DJ, feita num estúdio dos Estados Unidos. Além disso, a faixa recebeu colaboração de 14 compositores e que o próprio Kevin Brauer foi creditado como co-autor.

O juiz paulista Regis Barbosa Filho concordou com a argumentação da defesa de Alok, disse que ficou patente a conduta lícita do artista e que o próprio Brauer havia consentido com a veiculação da obra.

++ Carlinhos Maia esteve presente em leilão de Neymar ao lado de Lucas e apresenta o evento pela primeira vez

Por fim, Brauer foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais a Alok. O músico ainda pode recorrer da decisão.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.