Juliana Paes revela ter sido vítima de violência íntima: “Foi ruim”. (Foto: Instagram)
Juliana Paes abre o jogo sobre crises de ansiedade: “Fui ficando sem ar”. (Foto Instagram)
Em um momento de rara vulnerabilidade, Juliana Paes revelou os desafios que enfrentou com a ansiedade nos últimos tempos. (Foto Instagram)
A atriz, conhecida por seu sorriso contagiante, confessou ter vivido momentos de intenso sofrimento, com crises de pânico que a deixavam sem ar e com o coração acelerado. (Foto Instagram)
“Vivi essas crises de ansiedade”. (Foto Instagram)
“A pandemia ajudou a impulsionar isso, mas a própria vida, lidar com a internet, dar conta do trabalho, ter que conversar com as pessoas online… Muita coisa!” (Foto Instagram)
“Fui ficando sem ar mesmo. Não dava para respirar”. (Foto Instagram)
A pandemia, com suas incertezas e isolamento, amplificou esses sentimentos. (Foto Instagram)
No entanto, Juliana decidiu buscar ajuda profissional e descobriu que estava sofrendo de estresse pós-traumático. (Foto Instagram)
“Eu deitava na cama, e o coração não parava de bater”. (Foto Instagram)
“Comecei a achar que estava com alguma coisa no coração e fui procurar um psiquiatra”. (Foto Instagram)
“Ele me disse que tive crise e estresse pós-traumático porque também vivi essas perdas sem tempo de sentir, de parar e chorar”, disse Juliana Paes. (Foto Instagram)
A atriz, que sempre demonstrou uma energia contagiante, admitiu que a pressão para manter essa imagem positiva a impedia de pedir ajuda. (Foto Instagram)
“Porque sempre foi a Juliana astral, esse sorrisão, né?” (Foto Instagram)
“E aí quando você diz “cara, eu tô mal, não tô legal”, as pessoas não sabem bem o que fazer com aquilo. Eu ficava disfarçando, porque também é muito chato”. (Foto Instagram)
“A gente não estar legal. Eu dizia: “Tô ótima”, mas sabia que eu não estava”, disse Juliana Paes. (Foto Instagram)
Juliana Paes abriu o coração, e confessou ter sofrido abuso s3xual. A atriz, que interpretou a protagonista de ‘Pedaço de Mim’, série da Netflix, vítima de estupro, e descreveu ter revivido o episódio na ficção.
Em entrevista ao jornal O Globo, a artista deu detalhes: “Toda mulher já viveu alguma situação de violência em menor ou maior grau. Eu já passei por episódios assim na minha adolescência e lembro da sensação de querer esvanecer logo depois que aconteceu”, iniciou.
“Nunca falei sobre isso assim e, hoje, me sinto mais à vontade. Lembro que depois eu queria apagar, me anular”, declarou Juliana Paes. A atriz, por sua vez, contou que se sentiu culpada durante muito tempo, apesar de ter sido vítima.
“Levei anos. Nosso processo de memória trabalha querendo proteger a gente. Pintamos a memória com outras cores para nos defender da dor de ter que lidar com aquilo. Você tenta abafar aquilo dentro de você. Para mim, aquilo era meio apagado. Mas foi, sim, foi ruim”, lamentou Juliana.