Em uma entrevista ao videocast “Conversa Vai, Conversa Vem”, do Jornal O Globo, Juliana Paes surpreendeu a todos ao compartilhar um capítulo doloroso de sua vida. A atriz revelou ter sofrido um abuso na adolescência.
++ Brasileiros perdem R$ 23,9 bilhões em jogos online, revela estudo do Itaú
Durante a conversa, Juliana abordou o tema ao falar sobre sua nova personagem na série da Netflix, “Pedaço de Mim”. “Eu já passei por episódios assim na minha adolescência e lembro da sensação de querer esvanecer logo depois que aconteceu. Nunca falei sobre isso assim e, hoje, me sinto mais à vontade”, contou Paes. Ela explicou como, na época, tentou suprimir a memória do ocorrido. “Lembro que depois eu queria apagar, me anular”, revelou.
Juliana detalhou a dificuldade de reconhecer e enfrentar a violência que sofreu, especialmente pelo fato do agressor ter sido alguém próximo à sua família. “Na maioria das vezes, é alguém próximo à família, um conhecido. Até você entender que a confiança foi quebrada e tirar a culpa… ‘Peraí, que parcela de responsabilidade eu tenho nisso?’ Levei anos”, disse a atriz.
O relato de Paes destaca como a mente humana tenta se proteger da dor, muitas vezes alterando a percepção das memórias para minimizar o sofrimento. “Nosso processo de memória trabalha querendo proteger a gente. Pintamos a memória com outras cores para nos defender da dor de ter que lidar com aquilo. Você tenta abafar aquilo dentro de você. Para mim, aquilo era meio apagado. Mas foi, sim, foi ruim, foi uma situação de abuso”, explicou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.