O apresentador João Silva, filho do icônico Fausto Silva, abriu o coração em uma recente entrevista ao UOL Splash e falou sobre os desafios e as pressões que enfrenta ao assumir o cargo de apresentador de televisão.
++ Giovanna Ewbank faz alerta sobre pressão estética
Caminhando para o seu terceiro ano na Band e segundo como apresentador solo, João comentou sobre as cobranças em torno de honrar o legado do pai e como lida com essas expectativas.
++ MC Daniel faz declaração a Lorena Maria
Ao ser questionado sobre a pressão de seguir os passos de Fausto Silva, João foi direto:
“Nunca teve pressão, não sinto isso. Sou um filho, sou fã do meu pai, trabalhei com um ídolo e a minha pressão era muito mais em relação a ele. Não no sentido do que as pessoas vão achar, mas de não querer decepcionar meu pai, de estar sempre entregando o máximo para ele. Isso vai ter que ter pro resto da vida ou a gente deixa a peteca cair”, explicou.
João também falou sobre os “perrengues” do dia a dia, destacando a importância da prática no desenvolvimento de um bom apresentador.
“Acho que é prática, né? Quanto mais faço matérias externas… São ambientes diferentes, situações diferentes, problemas novos, desafios novos. Isso que cria casca para você melhorar como apresentador”, disse João, refletindo sobre os obstáculos e aprendizados de cada dia.
Quando questionado sobre o “segredo” para o sucesso, João foi pragmático:
“Acho que é o dia a dia, não tem muito segredo. Se tivesse segredo, a gente dava 50 pontos de audiência”, afirmou.
Sobre seus planos para o futuro, o apresentador revelou sua meta de consolidar o Programa do João como uma referência na televisão brasileira.
“Espero ver o Programa do João sendo cada vez mais forte nas redes sociais, entregando mais conteúdo. Acho que o programa do João é isso, ele tem que ser um programa de televisão com impacto nas redes sociais. Acho que essa é a grande missão, o grande objetivo”, completou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.