Nesta segunda-feira (09), João Gustavo, ex-cantor sertanejo e irmão da eterna Marília Mendonça, abriu seu coração nas redes sociais sobre sua luta contra a depressão, a decisão de abandonar a carreira musical e o impacto positivo que a vida fitness teve em sua recuperação. Em um desabafo sincero publicado nos Stories do Instagram, ele compartilhou com seus seguidores sua trajetória pessoal e a importância da rede de apoio e autocuidado.
++ Lula anuncia sucessão do Ministério dos Direitos Humanos após escândalo
“Eu precisei parar… Muitos aqui me conhecem pela carreira musical”, iniciou, recordando sua trajetória na música, que começou sob o apadrinhamento de Marília. Após a trágica perda da sertaneja, em 2021, João relatou que sua vida entrou em colapso emocional. Mesmo com o luto recente, ele seguiu com sua agenda artística, o que o levou a uma profunda crise de depressão.
“Perdi meu porto seguro e, mesmo assim, minha agenda continuou. Não consegui discernir o que tinha acontecido e, por isso, entrei em um processo de depressão, pois não tinha vivido o meu luto”, confessou o ex-cantor.
++ Médico de Rodrigão sofre acidente de carro dias após cirurgia do ex-BBB
Ao perceber que sua saúde mental estava em risco, tomou a difícil decisão de encerrar sua carreira musical e focar em sua recuperação. “Conversei com minha mãe, e ela me apoiou. Nesse processo de luta contra a depressão, comecei a cuidar mais de mim mentalmente, fisicamente e nutricionalmente. E me encontrei nisso”, explicou.
Agora estudante de nutrição, João encontrou na vida fitness uma maneira de melhorar seu bem-estar e saúde mental. Ele ressaltou a importância de tirar um tempo para cuidar de si e destacou como o autocuidado foi essencial para sua recuperação. “Decidi ajudar outras pessoas, usar minha audiência para que, quem está passando por um momento difícil, conheça a importância de tirar um tempo pra você, de se cuidar, pra se curar”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.