João Guilherme fala sobre as críticas ao seu estilo: “Não vai mudar como eu devo me vestir”(Foto: Instagram)
Durante a Semana de Moda de Paris, o jovem ator João Guilherme, de apenas 21 anos, causou alvoroço ao aparecer usando um cropped. (Foto: Instagram)
Após a repercussão do look nas redes sociais, o artista decidiu se manifestar e rebater as críticas recebidas. (Foto: Instagram)
A imagem viralizou na web, mostrando João Guilherme vestindo o cropped, além de carregar uma bolsa e um leque, o que gerou debates entre os internautas. (Foto: Instagram)
Diante disso, o ator recorreu ao Twitter na última segunda-feira (26) para expressar sua opinião sobre toda a controvérsia. (Foto: Instagram)
“HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação afetiva ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas todo o tempo somente por serem quem são”, declarou o ator. (Foto: Instagram)
“A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de “lacrar” em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo. Fé com fé”, declarou. (Foto: Instagram)
Em seu Twitter, o ator ressaltou que se trata apenas de uma peça com uma tamanho menor. (Foto: Instagram)
“É só uma roupa curta, calma gente”, disparou. (Foto: Instagram)
João Guilherme é um ator e cantor brasileiro conhecido por seu trabalho em produções televisivas e musicais. (Foto: Instagram)
Ele é filho do cantor sertanejo Leonardo e da empresária Poliana Rocha. (Foto: Instagram)
João Guilherme ganhou destaque ao interpretar o personagem Joaquim na novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT. (Foto: Instagram)
Além de atuar, ele também é cantor e já lançou diversas músicas e álbuns ao longo de sua carreira. (Foto: Instagram)
João Guilherme tem uma base de fãs fiel e engajada nas redes sociais, onde compartilha momentos de sua vida pessoal e profissional. (Foto: Instagram)
Ele é conhecido por seu estilo descontraído e autêntico, conquistando uma legião de seguidores. (Foto: Instagram)
João Guilherme já participou de shows e eventos musicais, demonstrando seu talento como cantor ao vivo. (Foto: Instagram)
O ator é conhecido pelo seu estilo. (Foto: Instagram)
Além de sua carreira artística, João Guilherme é bastante envolvido com causas sociais e já participou de campanhas de conscientização. (Foto: Instagram)
Ele está sempre em busca de novos projetos e oportunidades para expandir seus horizontes profissionais. (Foto: Instagram)
João Guilherme é uma figura querida pelo público jovem e continua conquistando fãs com seu carisma e talento. (Foto: Instagram)
Na última quinta-feira (29), João Guilherme usou as redes sociais para rebater os ataques que recebeu de Nego Di e Rafael Cardoso após surgir usando um cropped na semana de moda, em Paris. O ator reforçou não se importar com as pessoas que falam de sua orientação afetiva, mas ressaltou que discriminação é crime.
A polêmica começou após Nego Di publicar um video afirmando que homens que usam a peça de roupa estão “andando com uma placa atrás dizendo ‘enfie’. A publicação foi compartilhada por Rafael, que declarou concordar com o humorista. Diante da repercussão, João revelou ter pensando em não se pronunciar, mas resolveu responder ambos, ainda que não tenha citado nomes.
“Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+”, iniciou o artista.
“HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação afetiva ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas todo o tempo somente por serem quem são”, completou o ator.
Na sequência, João revelou ficar indignado ao ver pessoas duas pessoas públicas usando seu alcance pra espalhar ódio e preconceito. “Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta 😉 Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”, afirmou.
“A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de ‘lacrar’ em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo. Fé com fé”, finalizou.