Início Estilo de vida Ivete Sangalo revela que tomou hormônios na luta contra a menopausa

Ivete Sangalo revela que tomou hormônios na luta contra a menopausa

Ivete Sangalo abriu o jogo sobre a experiência com a menopausa. Em entrevista ao podcast ‘CadyCast’, apresentado pelo marido, o nutricionista Daniel Cady, a artista ,de 51 anos, afirmou que preferiu enfrentar todos os sintomas que outras mulheres vivenciam após a ausência da menstruação.

++ Virginia Fonseca abre o coração sobre três anos de casamento com Zé Felipe

“Primeira coisa que pensei: quero viver para tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, para tirar as conclusões, este é o conselho que eu dou para as pessoas. Tem essa coisa de personalizar a situação. A medicina não trata o macro: ela vai à questão da pessoa. Todo tratamento perpassa pela emoção do paciente. Não dá para trabalhar uma situação que só está no livro, então vou viver a menopausa, tanto que a gente pouco discutiu esse caso. Senti os calores horrorosos, preferi vivê-la”, disse ela. Dentre os sintomas, estão: ondas de calor, ganho de peso, alteração de humor, lentidão do metabolismo, perda da qualidade de sono, perda da elasticidade da pele.

Ivete Sangalo ainda contou que, em sua primeira gravidez, antes do nascimento de Marcelo, de 14 anos, ela utilizou uma injeção de hormônio que influenciou na sua voz. “Mas não senti muita coisa diferente do que quando engravidei de Marcelo. A progesterona eu não conseguia cantar uma música, porque tinha uma injeção de hormônios para relaxar aquela musculatura, para não pensar que o feto era um corpo estranho e expurgar”, relembrou.

++ Suposto affair quebra o silêncio sobre envolvimento com Lucas Lima

“Parecia um patinho falando. Naquela época eu sabia disso. Não exigir muito de mim. É viver a experiência dentro das minhas possibilidades”, contou Veveta, que também é mãe das Helena e Marina, de 6 anos.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.