Isabelle Drummond desabafa sobre traumas após ser vítima de assédio. (Foto: Instagram)
Isabelle Drummond desabafa sobre machismo na TV: “A gente tinha medo de falar”. (Foto Instagram)
A atriz Isabelle Drummond desabafou recentemente sobre as experiências de machismo e abuso de poder que enfrentou desde a infância. (Foto Instagram)
Desde muito jovem, ela teve que lidar com as dificuldades que vêm com ser mulher em um ambiente de trabalho desafiador. (Foto Instagram)
Em entrevista à revista Quem, Isabelle, que começou sua carreira como Emília em “Sítio do Picapau Amarelo”, comentou. (Foto Instagram)
“Fui aprendendo a lidar com muito preconceito, tipos de assédio e perseguição”. (Foto Instagram)
“Até mesmo no ambiente de trabalho, muita opressão, muito abuso de poder e a mulher tende a imprimir como se fosse mais frágil”. (Foto Instagram)
“É mais propício esse tipo de atitude com mulher do que com homem, mesmo criança, adolescente, qualquer idade, é mais propício mesmo”. (Foto Instagram)
“Isso está em todos os lugares, entranhado em nós como sociedade”, relatou. (Foto Instagram)
Ela também refletiu sobre como, na época, não compreendia plenamente o que estava acontecendo. (Foto Instagram)
“Hoje, a gente consegue perceber mais. Mas, nos anos 2000, quando comecei a trabalhar, não se dava nome a esse tipo de comportamento”. (Foto Instagram)
“Muitas coisas foram expostas 10, 15 anos depois. É autoritarismo, abuso de poder, assédios no ambiente de trabalho”, completou. (Foto Instagram)
Isabelle ressaltou o papel das redes sociais na discussão desses temas hoje. (Foto Instagram)
“Antes, tínhamos medo de falar, pois as estruturas eram muito maiores do que nós, e não tínhamos liberdade”. (Foto Instagram)
“A tecnologia nos deu uma voz, facilitando a exposição de situações como a da personagem Tina”. (Foto Instagram)
“Acho que a gente tem mais ferramentas para se defender hoje. Esse assunto me atravessa de todos os lados”, declarou. (Foto Instagram)
Isabelle Drummond desabafou sobre as diversas formas de assédio que já sofreu ao longo da vida. A atriz e ex-contratada da Globo abriu o coração acerca do assunto, e como tentou lidar com o trauma.
“Foram vários os episódios… Na peça, a Tina tem uma proposta de carreira através da exploração s3xual. Nunca passei por uma situação dessas, mas sim por outros tipos de assédio”, comentou ela, em entrevista ao portal Gshow.
Atualmente em cartaz com a peça ‘Tina – Respeito’, que trata da violência contra a mulher, Isabelle Drummond detalhou que os episódios foram vivenciados desde a época escolar.
“Desde a escola, com o bullying, o de ser uma atriz famosa e até da implicância dos meninos comigo. Às vezes, as coisas parecem pequenas, mas não são. Nós sempre temos que nos proteger na rua, no carro com o motorista de aplicativo…”, disse Isabelle, que detalhou o desafio em interprertar uma personagem que possui um histórico em que foi vítima de abusos, machismo e outros temas.
“Tiveram coisas que eu não vivi, mas pessoas próximas sim. Tive relatos de mulheres amigas que se abriram e foram fonte de inspiração para mim. Então, nos palcos, tem uma mistura das minhas experiências com a de outras pessoas. Isso tudo fez a construção da Tina”, declarou Drummond.