Ingrid Guimarães, de 51 anos, abriu o coração em uma conversa franca durante o videocast “Desculpa Alguma Coisa”, promovido pelo Universa. Na entrevista, a atriz compartilhou um doloroso episódio de sua vida: um aborto ocorrido em 2014, durante as gravações do filme “Loucas Para Casar”.
++ Viih Tube dá dicas de como apimentar momentos íntimos após gravidez: “Se redescobrir”
A artista revelou que estava grávida enquanto participava das filmagens de “Loucas Para Casar” e que enfrentou a difícil situação de sofrer um aborto durante esse período. Mesmo tendo a consciência de que a perda não estava relacionada ao trabalho, Ingrid admitiu que sentiu culpa, um sentimento que muitas mulheres que passam por essa experiência também enfrentam.
“Eu perdi um bebê no meio de um filme. Foi no ‘Loucas pra Casar’. Não consegui nem fazer o 2. Eu estava grávida, o diretor sabia, mas ninguém mais. Eu tinha que fazer cenas em que ficava pendurada. Fiquei tentando me poupar. Mas não teve nada a ver com eu ter trabalhado muito [a perda], perdi por má formação. Mas até você se convencer disso, você se culpa o tempo inteiro”, compartilhou.
++Após abrir mão de fortuna, Larissa Manoela posta foto em transporte público: “A vida como ela é”
Na época do aborto, a atriz estava no auge de sua carreira, mas reconheceu que não soube equilibrar sua vida pessoal e profissional da melhor forma. Ela admitiu que, ao olhar para trás, sente arrependimento por não ter tomado certas decisões e por não ter priorizado seu bem-estar.
“Trabalhei grávida da Clara até os 8 meses, fazendo novela, foi tranquilo. Mas eu tinha 36. Uma mulher de 40 é uma mulher de 40. Me arrependo de não ter baixado minha bola na época, não ter negado algumas coisas”, desabafou.
++ Cirurgia de Preta Gil para retirada de tumor durou mais de 14 horas
Apesar das dificuldades e das lições aprendidas, Ingrid ressaltou que conseguiu superar a perda do bebê e resolver questões emocionais através de terapia. Ela também abordou a relação entre carreira e vida pessoal, destacando que seu amor pelo trabalho muitas vezes a fez esquecer que também é importante cuidar de si mesma.
“Queria muito o segundo filho. Mas é uma questão que já resolvi, fiz muita constelação familiar. Minha filha chegou pra mim uma vez e disse: ‘Nunca vou ser tia’. É uma coisa resolvida, mas esse equilíbrio de vida pessoal com trabalho é algo que eu não soube fazer bem. Tenho tanto prazer de estar trabalhando que esqueço que é trabalho”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.