Ingrid Guimarães compartilhou detalhes sobre sua vida profissional e pessoal em entrevista à CARAS Brasil. Ao falar sobre a relação com sua filha Clara, de 14 anos, a atriz revelou que a jovem deseja seguir seus passos no mundo do cinema, inspirada pela trajetória da mãe.
“Quando a Clara nasceu, eu estava no auge da minha carreira, começando a fazer cinema. Trabalhei grávida e fiz ‘De Pernas Para o Ar’ quando ela tinha três meses, então ela cresceu em um set de trabalho. Eu, que sou uma mãe privilegiada, consegui levar minha filha para o trabalho, isso é um grande privilégio. Ela sabe que é uma menina criada em um meio onde a mãe trabalhou muito”, contou Ingrid.
++ Maya Massafera acusa Vogue Brasil de transfobia: “Usou da minha imagem e da minha luta”
Com uma rotina que equilibra a carreira artística e a maternidade, Ingrid enfatiza a importância das escolhas que faz para estar presente na vida de Clara. “Hoje, estou melhor e mais velha, então posso escolher. Se eu puder não trabalhar nas férias da minha filha, eu não trabalho. A não ser que seja uma coisa que não tenha jeito. São poucos os momentos que eu tenho no dia a dia, ela fica na escola o dia inteiro e no final de semana não quer saber de mim. Então, as férias são uma coisa que eu prezo muito”, explicou.
A atriz também mencionou as mudanças que fez em sua carreira para acompanhar de perto a adolescência da filha. “Atualmente, deixo de fazer coisas mesmo, porque quero estar de olho na adolescência, quero poder buscar em uma festa. Já deixei de voltar para o teatro por causa disso. Quero ouvir o que está acontecendo, ter o final de semana livre para ela”, completou.
++ Endrick se declara para namorada em despedida: “Quero você para amar a vida toda”
A relação próxima com a filha e os inúmeros trabalhos cinematográficos influenciaram Clara a querer seguir a mesma carreira. “Ela cresceu vendo ‘Fala Sério Mãe’. Os outros filmes, principalmente ‘De Pernas Para o Ar’, estou começando a deixar ela ver só agora. Ela quer trabalhar com cinema. Cresceu no meio, com três meses já estava em um set de filmagens. Ela se inspira em mim, porque cresceu ali dentro”, afirmou.
Além de inspirar a filha na escolha da profissão, Ingrid Guimarães enfatiza a importância da independência e autonomia para a adolescente. “Quero deixar de legado para a Clara que a independência é a sua maior liberdade. Gostaria muito que ela fosse uma mulher dona da história e da vida dela, que não dependesse de ninguém para nada. Incentivo muito ela a escrever sua própria história. Como ela quer trabalhar com cinema, falo para ela explicar sua história, começar a escrever para ter autonomia e fazer suas próprias coisas. Ensino muito a ter essa independência, não só financeira, mas também como mulher”, destacou a atriz.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.