Na noite deste domingo, 31 de março, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma matéria onde Gabriel Costa (filho de Gal Costa) e Wilma Petrillo (ex-empresária de Gal) descrevem a disputa judicial que enfrentam pela herança da cantora, morta em novembro de 2022.
Wilma Petrillo, ex-empresária da cantora, pede o reconhecimento de uma união estável com a artista na justiça e, caso isso aconteça, ela tem direito a 50% do patrimônio deixado por Gal. Por outro lado, Gabriel, o filho da cantora, alega que Gal e Wilma não eram um casal e que, portanto, Wilma não tem direito a metade do patrimônio.
++ Empresa de Ana Hickmann contrata Roberto Justus em meio à briga por dívida na Justiça
O jovem, que completou 18 anos recentemente, também recorreu à justiça para questionar as reivindicações de Wilma, a quem ele se refere como “madrinha”. Segundo a defesa de Gabriel, Gal deixou um testamento que não incluia Wilma Petrillo como beneficiaria, e ela teria total ciência disso.
Em contrapartida, Wilma que era empresária da cantora e morou com Gal por 24 anos, diz que elas nunca deixaram de ser um casal. “A cumplicidade que tínhamos era muito grande. O amor é maior ainda. Sei que Gal me amava muito”, relatou.
Desde a notícia do falecimento de Gal, diversas denúncias foram feitas contra Wilma, acusada de golpes e assédio moral. Uma reportagem da revista Piauí reuniu 13 relatos, que incluem seis ex-funcionários de Gal, seis amigos e um parente, onde afirmam que a conduta de Wilma Petrillo teria levado a cantora à falência.
++ Larissa Manoela conquista vitória contra os pais em briga na Justiça
O filho da cantora, que na época da morte dela tinha 17 anos, exige mais respostas: “Sobre minha mãe, sobre histórias e sobre Wilma”, disse ele. O episódio mais recente da briga entre Gabriel e Wilma foi um pedido de exumação do corpo de Gal Costa. “Eu só quero ter certeza de que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Foi tudo muito repentino”, contou o jovem, para que assim seja anulado o reconhecimento de união estável a qual foi concedido a Wilma. “Ela diz serem um casal apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, concluiu Gabriel.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS