Gusttavo Lima teve o nome associado em uma nova polêmica nas redes sociais. Desta vez, o cantor se tornou alvo após uma intérprete de Libras ter dito que sua produção teria vetado o serviço durante um show em Teresina, no Piauí, nesta última sexta-feira (14).
++ Patrícia Poeta é criticada na web após voltar de férias ao ‘Encontro’: “Clima de velório”
“Nós não conseguimos interpretar o show do Gusttavo Lima porque a equipe dele não aceitou. Não vou assistir a esse show de uma pessoa que não se importa com a causa. Estou muito triste”, disse a Arielle Paiva, em vídeo publicado no seu perfil no Instagram.
Como forma de repercutir o fato, o Conade-TE (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência) publicou uma nota de repúdio a Gusttavo Lima. “A infeliz atitude vai na contramão da Lei n.º 5920, de 29 de maio de 2023, que determina a obrigatoriedade de inclusão de intérprete de Libras em eventos públicos”, diz em nota.
Procurada, a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima afirmou que “ninguém procurou a produção do cantor no dia/local do evento para solicitar a presença de intérprete de Libras no palco” e que “jamais barraríamos um profissional da área”.
++ Vítima de Felipe Prior quebra o silêncio após condenação do ex-BBB
O que diz a lei?
O Projeto de Lei 664/23, desenvolvido pelo deputado Duarte (PSB-MA), determina que, em todo e qualquer evento artístico, cultural e social, público ou privado, conte com a presença de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disto, existe o Projeto de Lei 4578/20, que obriga as emissoras de TV aberta a ter intérprete de Libras em todos os noticiários.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.