O bloqueio das contas gerou grande repercussão online. (Foto: Instagram)
Petrolândia tem cerca de 37 mil habitantes. (Foto: Instagram)
Gusttavo Lima mencionou o bloqueio na Operação Integration. (Foto: Instagram)
Mesmo assim, a apresentação foi cancelada. (Foto: Instagram)
A prisão foi revogada no dia seguinte. (Foto: Instagram)
O evento ainda foi confirmado após a revogação. (Foto: Instagram)
Segundo o Fantástico, a empresa do sertanejo, Balada Eventos, teve R$ 20 milhões bloqueados pela Justiça. (Foto Instagram)
Gusttavo Lima teve um pedido de prisão recentemente. (Foto: Instagram)
“Injustiça. Em 2023, a Balada Eventos efetuou a venda de uma aeronave para uma das empresas investigadas. Foi pago um valor a título de sinal em decorrência desse contrato”. (Foto Instagram)
“Essa aeronave seguiu para uma inspeção pré-compra, onde, diante do laudo que foi emitido, essa pretensa compradora desistiu da compra”. (Foto Instagram)
“Foi feito um destrato do contrato entabulado e a Balada Eventos devolveu o valor recebido a título de sinal”, começou ele. (Foto Instagram)
“Posteriormente, a Balada Eventos vendeu essa aeronave para a JMJ. Em 2023, o contrato foi devidamente cumprido pela empresa JMJ e a Balada Eventos emitiu o recibo de transferência dessa aeronave”. (Foto Instagram)
“Nós entendemos que a Balada Eventos foi inserida no âmbito dessa operação simplesmente por ter se transicionado comercialmente com essas empresas investigadas. Houve um excesso, sim, por parte da autoridade”. (Foto Instagram)
“Poderia ter sido emitida uma intimação para que a Balada Eventos prestasse conta desses valores recebidos dessas empresas”, afirmou. (Foto Instagram)
“Inserir a Balada Eventos como sendu uma integrante de uma suposta organização criminosa e lavagem de dinheiro? Ae é loucura!!!” (Foto Instagram)
“Esses fatos são a mais absoluta verdade e serão levados ao conhecimento do juízo”, comentou. (Foto Instagram)
“Se a Justiça existir nesse país, ela será feita… São 25 anos dedicados à música, todos vocês sabem da minha luta para chegar até aqui”. (Foto Instagram)
“Abuso de poder e fake news eu não vou permitir… Sou honesto”, declarou. (Foto Instagram)
Lembrando que as investigações resultaram na prisão da advogada Dra. Deolane. (Foto Instagram)
Nesta segunda-feira (23), Gusttavo Lima quebrou o silêncio sobre o mandado de prisão expedido contra ele pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Por meio de um comunicado, a defesa do cantor sertanejo classificou a decisão como injusta e garantiu que está tomando todas as medidas legais para provar sua inocência. A ordem foi emitida pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife.
Em nota enviada à QUEM, os advogados de Gusttavo Lima afirmaram que a decisão é contrária aos fatos já apresentados em sua defesa. “Ressaltamos que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”, informou.
“A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento do país”, destacou a equipe jurídica.
O comunicado ainda esclareceu que não há qualquer envolvimento do cantor ou de suas empresas com o caso investigado pela Polícia de Pernambuco, e reforçou que o processo tramita em segredo de Justiça. “Qualquer violação ao referido instituto será objeto de reparação e responsabilização aos infratores”, concluiu a defesa.