Bárbara Evans usou as redes sociais para fazer um alerta às seguidoras na última quinta-feira (10) após descobrir uma infecção durante sua gravidez de gêmeos. (Foto: Instagram)
A modelo relatou que descobriu ter uma condição conhecida como ‘sludge’ ou barro marrom depois de ter um pequeno corrimento marrom. (Foto: Instagram)
A loira informou sua médica, a Dra. Ana Olivia Nascimento, que a informou de que o problema pode ocasionar parto prematuro. (Foto: Instagram)
“Traduzindo, o colo está fechadinho, mas entre o orifício interno do colo e as cabecinhas dos bebês, no líquido amniótico ali próximo do colo, tem micropartículas que podem ser microrganismos, infecção ou partículas inflamatórios. Quando isso acontece, a gente tem uma probabilidade maior de ter um trabalho de parto prematuro”, afirmou a profissional. (Foto: Instagram)
Bárbara Evans já é mãe de Ayla, de um ano. (Foto: Instagram)
“Se ambos estiverem com vontade, por que não? O que eu discordo é fazer sem vontade, por obrigação, por ‘medo’ do parceiro procurar outra mulh3r… O homem precisa ser companheiro e parceiro nesse momento, mais do que nunca. Apoiando e compreendendo o que a mulh3r está passando”, declarou. (Foto: Instagram)
Bárbara Evans foi aos stories do Instagram na madrugada desta quarta-feira (9) para rebater as críticas por ter deixado a filha Ayla, de um ano, comer um brigadeiro. (Foto: Instagram)
A família marcou presença em uma festinha infantil durante a noite anterior e a modelo filmou sua herdeira experimentando o doce pela primeira vez. (Foto: Instagram)
Incrédula, ela respondeu os comentários maldosos explicando que não deixa a pequena comer doce sempre e que gostaria que ela se divertisse, afinal é apenas uma criança. (Foto: Instagram)
Barbara Evans rebate críticas por usar o SUS: “Eu vou no postinho”. (Foto: Instagram)
A modelo contou que não conseguiu sequer dormir ao sentir o incômodo. (Foto: Instagram)
“Não estou conseguindo encostar o dedo no chão. Isso que estava tudo bem, começou a doer assim que cheguei no hotel”, contou. (Foto: Instagram)
Bárbara Evans usou as redes sociais para rebater os comentários alegando que estava negando atenção à filha, Ayla. (Foto: Instagram)
“Eu vivo por ela, faço tudo com ela. Mas estou gestante de gêmeos, é uma gestação delicada e preciso ter certos cuidados. Meu mundo é a Ayla, estou sempre com ela, eu mal saio de casa”, declarou. (Foto: Instagram)
“Então, pelo amor de Deus, não fale besteira, mulher. Faço até coisas que não poderia fazer. Pego ela no colo, subo escada com ela, brinco de bola, jogo ela pra cima… ela está me chamando mais, pois está percebendo que estou grávida, e não porque eu não estou dando atenção para ela”, afirmou Bárbara. (Foto: Instagram)
A modelo fez revelações sobre a gestação dos gêmeos nesta terça-feira,11. (Foto: Instagram)
Bárbara admitiu estar se sentindo mais bonita em sua segunda gestação. (Foto: Instagram)
“Na gestação da Ayla, engordei muito, mas voltei ao meu normal”, relembrou a famosa. (Foto: Instagram)
A modelo mostrou as mudanças de seu corpo no Instagram. (Foto: Instagram)
Na última quinta-feira (10), Bárbara Evans usou as redes sociais para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. Grávida dos gêmeos Álvaro e Antônio, a modelo revelou que que teve um corrimento de cor marrom na quarta-feira (9) e descobriu uma infecção ao consultar sua médica. Em uma sequência de stories, ela alertou os fãs sobre a importância de relatar todas as ocorrências aos profissionais de saúde durante a gestação.
“Ontem eu tive um pinguinho de corrimento, um marronzinho bem clarinho e só. Não aconteceu mais nada. Mandei para a minha médica contando o que tinha acontecido. […] Ela identificou que eu estou com uma infecção, não sei explicar muito bem. Não interfere no desenvolvimento dos bebês”, relatou.
“Mas eu tenho que fazer um tratamento porque qualquer infecção para gemelar corre risco de parto prematuro. Então a gente sempre tem que estar de olho em tudo. Não é infecção de urina. Não é algo normal e nem muito raro, entendeu?”, ressaltou a famosa, que ainda acrescentou um print de uma explicação sobre o caso.
Entenda
A infecção que afetou Bárbara é conhecida como sludge ou barro amniótico e definida como um aglomerado de partículas hiperecogênicas que fica no líquido amniótico próximo ao orifício interno do colo uterino. Na sequência, a loira compartilhou um áudio enviado por sua médica, a Dra. Ana Olivia Nascimento, que a informou melhor.
“Traduzindo, o colo está fechadinho, mas entre o orifício interno do colo e as cabecinhas dos bebês, no líquido amniótico ali próximo do colo, tem micropartículas que podem ser microrganismos, infecção ou partículas inflamatórios. Quando isso acontece, a gente tem uma probabilidade maior de ter um trabalho de parto prematuro“, afirmou a profissional.