Início Entretenimento Famosos Grávida de gêmeos, Bárbara Evans descobre infecção que pode causar parto prematuro

Grávida de gêmeos, Bárbara Evans descobre infecção que pode causar parto prematuro

Na última quinta-feira (10), Bárbara Evans usou as redes sociais para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. Grávida dos gêmeos Álvaro e Antônio, a modelo revelou que que teve um corrimento de cor marrom na quarta-feira (9) e descobriu uma infecção ao consultar sua médica. Em uma sequência de stories, ela alertou os fãs sobre a importância de relatar todas as ocorrências aos profissionais de saúde durante a gestação.

++ Lore Improta comenta rumores de nova gravidez após passar mal: “Tive que falar”

Ontem eu tive um pinguinho de corrimento, um marronzinho bem clarinho e só. Não aconteceu mais nada. Mandei para a minha médica contando o que tinha acontecido. […] Ela identificou que eu estou com uma infecção, não sei explicar muito bem. Não interfere no desenvolvimento dos bebês”, relatou.

++ Jojo Todynho recebe alta após cirurgia bariátrica e faz desabafo: “Não posso ser inconsequente”

“Mas eu tenho que fazer um tratamento porque qualquer infecção para gemelar corre risco de parto prematuro. Então a gente sempre tem que estar de olho em tudo. Não é infecção de urina. Não é algo normal e nem muito raro, entendeu?”, ressaltou a famosa, que ainda acrescentou um print de uma explicação sobre o caso.

Entenda

A infecção que afetou Bárbara é conhecida como sludge ou barro amniótico e definida como um aglomerado de partículas hiperecogênicas que fica no líquido amniótico próximo ao orifício interno do colo uterino. Na sequência, a loira compartilhou um áudio enviado por sua médica, a Dra. Ana Olivia Nascimento, que a informou melhor.

Traduzindo, o colo está fechadinho, mas entre o orifício interno do colo e as cabecinhas dos bebês, no líquido amniótico ali próximo do colo, tem micropartículas que podem ser microrganismos, infecção ou partículas inflamatórios. Quando isso acontece, a gente tem uma probabilidade maior de ter um trabalho de parto prematuro“, afirmou a profissional.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.