Início Entretenimento Famosos Gilberto Gil reflete sobre conversa com Preta: “Tranquilidade absoluta não é possível”

Gilberto Gil reflete sobre conversa com Preta: “Tranquilidade absoluta não é possível”

Nos últimos dias, a cantora Preta Gil voltou a enfrentar o tratamento contra o câncer no intestino, diagnosticado inicialmente em janeiro de 2023. Exames de rotina, realizados em agosto deste ano, revelaram o avanço da doença para outras quatro regiões do corpo.

++MC Daniel fala de momento difícil e reforça apoio setembro amarelo

Em uma recente participação no programa ‘Conversa com Bial’, Preta compartilhou um momento significativo com seu pai, o cantor Gilberto Gil, ocorrido durante seu período de internação. Gil, com palavras que a marcaram profundamente, disse: “Se estiver muito difícil para você, se for sua hora, aceite. Se o peso for insuportável, vá, deixe-se ir. É muito ruim viver nesse desconforto e lutar da forma que você está lutando.”

Em entrevista à ‘GQ Brasil’, Gilberto Gil comentou essa conversa, refletindo sobre a impermanência da vida, influenciado por filosofias orientais e africanas que o fazem ver a vida como um ciclo natural. “Tudo o que começa, termina”, afirmou.

Ele também orientou Preta a buscar força em todos os aspectos: “Disse a ela: ‘Minha filha, essas situações não trazem uma tranquilidade plena, mas aproveite tudo que puder física, psíquica e espiritualmente. Isso vai ajudá-la a seguir, aonde quer que a vida a leve.’ Ela compreendeu, mas o medo é inevitável, é natural evitar pensar nesse fluxo constante da vida”, ponderou o artista.

++Beiçola reencontra seus cães após alta hospitalar e celebra recuperação

Preta Gil ressaltou a importância dessas palavras para sua recuperação, destacando que a conversa com seu pai foi essencial para encontrar forças em um dos momentos mais difíceis, quando enfrentava uma infecção generalizada após uma sessão de quimioterapia, o que colocou sua vida em risco.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

Créditos: GQ Brasil e A Tarde