Início Entretenimento Famosos Gérard Depardieu minimiza acusações e critica movimento #MeToo em julgamento

Gérard Depardieu minimiza acusações e critica movimento #MeToo em julgamento

O ator francês Gérard Depardieu afirmou, durante seu julgamento em Paris, que não considera agressão sexual colocar a mão nas nádegas de alguém e que algumas mulheres se chocam facilmente. No tribunal, ele negou as acusações de agressão feitas por duas mulheres em um set de filmagem em 2021. Aos 76 anos, o renomado artista enfrenta crescente escrutínio sobre sua conduta e o tratamento de mulheres na indústria cinematográfica.

++Bolsonaro diz que “vai dar trabalho” caso seja preso após decisão do STF

Uma das denunciantes relatou que ficou petrificada e sem reação após o suposto abuso, enquanto Depardieu negou ter tocado as vítimas de forma inapropriada. Em seu depoimento, o ator chegou a questionar o significado do termo “agressão sexual”, mas a legislação francesa estabelece que qualquer contato não consentido nas nádegas pode ser enquadrado nesse crime.

++Zambelli revela ter contraído doença após ser “culpada” por derrota de Bolsonaro em 2022

Nos primeiros dias do julgamento, iniciado na segunda-feira (24), Depardieu fez críticas ao movimento #MeToo, chamando-o de “histeria”. O ator admitiu ter segurado uma das denunciantes pelos quadris, mas rejeitou a acusação de que teria cometido um ato de agressão. O caso marca a primeira vez que ele responde na Justiça por alegações de conduta sexual inadequada.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.