Depois de uma trajetória de mais de quatro décadas, Galvão Bueno e a Globo decidiram não renovar o contrato, que se encerrará em dezembro de 2024. O narrador de 74 anos, que já havia realizado sua última transmissão esportiva em 2022, com a final da Copa do Mundo entre Argentina e França, ainda possui compromissos a cumprir com a emissora até o final deste ano.
++Andressa Suita se pronuncia após mandado de prisão contra Gusttavo Lima: “Meu socorro vem do Senhor”
Apesar de ter deixado o posto de narrador principal após o Mundial no Catar, Galvão seguiu participando de eventos pontuais, como a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris e a gravação de um documentário sobre sua carreira, intitulado “Olha o Que Ele Fez”.
Nos próximos meses, Galvão apresentará um reality show ao lado de Karine Alves, em busca de um novo narrador para a Globo. Ao longo de sua carreira, ele esteve à frente de coberturas históricas de eventos como Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1, além de campeonatos de futebol nacionais e internacionais.
++Daniele Bezerra comemora a soltura de Deolane e Solange Bezerra após decisão do TJPE
Em 2023, Galvão ampliou sua atuação na internet com o “Canal GB” no YouTube, onde transmitiu um jogo da Seleção Brasileira, gerando desconforto na Globo. Após o fim de seu vínculo com a emissora, o narrador planeja intensificar seu trabalho na plataforma, inclusive com a mudança do nome do canal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.