Luana Piovani usou as redes sociais nesta última terça-feira (12), e se posicionou em prol do fim da escala 6×1 de trabalho, que se tornou palco para debate assíduo na mídia brasileira nos últimos dias.
++ Nikolas Ferreira recorre à inteligência artificial para defender escala 6×1
Através do Instagram, a atriz e apresentadora cobrou consciência de classe entre os mais ricos, e que houvesse uma compreensão acerca da demanda dos trabalhadores. “Estou querendo entender por que todo mundo que é rico é de direita e não consegue ter empatia, compaixão pelos seus semelhantes que não ricos, milionários, bilionários”, iniciou.
“Não é possível que as pessoas não tenham consciência de classe, não tenham generosidade, empatia, sororidade, compaixão”, disse Luana Piovani. Ela, que atualmente mora em Portugal, vem ao país natal para gravação de seu programa, e contou que os funcionários trabalham na escala 5×2, mas não bem remunerados.
++ Escala 6×1: Ministro de Lula comenta sobre possível prejuízo a população
“A gente trabalha 11 horas por dia, mas é outra coisa, tá? É um outro tipo de trabalho e é todo mundo remunerado, bem-remunerado e feliz. Mas vocês imaginam quem trabalha arduamente, quem pega duas conduções, leva três horas para chegar no trabalho, quem não tem apoio em casa de funcionária, quem tem que chegar em casa do trabalho, fazer o jantar, lavar a louça, cuidar do menino, dar banho, botar para dormir, acordar, quatro horas da manhã para ir trabalhar de novo. Como é que ninguém pensa no pessoal, gente? Eu não posso conceber”, declarou a loira.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.