- Filho de Cid Moreira desabafa sobre morte do pai e dispara: “Não me conheceu”. (Fotos: Folha de S. Paulo/Instagram)
- “Ele já tentou várias coisas e perdeu todas as vezes. Não tenho nem interesse em falar com ele. Acho que ele vai morrer falando e não vai resolver nada”, finalizou Cid Moreira. (Foto Instagram)
- Fátima Sampaio Moreira, esposa de Cid Moreira, expressou duras críticas ao filho adotivo do jornalista, Roger Moreira. (Foto Redes Sociais)
- Esposa de Cid Moreira detona filho adotivo de jornalista: “Quer destruir”. (Foto Redes Sociais)
- Cid Moreira chama de “absurda e difamatória” a acusação feita por filho adotivo. (Foto Reprodução)
- O jornalista Cid Moreira emitiu um pronunciamento nesta terça-feira (6) em resposta às acusações de violação íntima feitas por seu filho adotivo, Roger Moreira. (Foto Instagram)
- “Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira.” (Foto Instagram)
- “Em todos os casos, foram consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira.” (Foto Instagram)
- “Ele tem que ir pro médico pedir uma avaliação, ele quer destruir o Cid”, disparou Fátima Sampaio indignada. (Foto Instagram)
- Arrasada com as declarações de Roger, pontuou para o veículo de comunicação: “É uma perseguição sem fim. Eu pensei que agora que ele falou essa [absurdo] sobre o Cid fosse zerar. Eu não consigo imaginar o que o Cid está passando com essas mentiras que ele fala dele”. (Foto Instagram)
- Em uma nota, a equipe do renomado jornalista afirmou que mais uma vez enfrenta “uma declaração caluniosa”, ressaltando que Roger “já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito”. (Foto Instagram)
- “Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória.” (Foto Instagram)
- “Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada.” (Foto Instagram)
- “Ao recordar acusações passadas de Roger, a equipe de Cid levantou o seguinte questionamento: “Como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e ‘dar amor’ agora pede a prisão do mesmo?”.” (Foto Instagram)
- Entendendo o caso, Roger tornou público nesta terça-feira acusações de abuso por parte de Cid no passado, alegando que os supostos abusos ocorreram entre outubro de 1990 e novembro de 2000, começando quando ele tinha 14 anos. (Foto Instagram)
- A defesa de Roger afirma que a adoção aconteceu para encobrir os abusos e apresentar uma explicação socialmente aceitável para sua constante companhia com a vítima, embora nenhuma prova tenha sido apresentada até o momento. (Foto Instagram)
- Filhos de Cid Moreira ficam sem herança. (Foto: Instagram)
O apresentador Cid Moreira, que morreu na última quinta-feira, aos 97 anos, deixou os filhos, Rodrigo e Roger Moreira, fora do testamento.
++ Rodrigo Faro revela internação de esposa após descoberta de nódulo: “Orem pela gente”
Davi de Souza Saldaño, advogado de Fátima Sampaio Moreira, viúva do apresentador, anunciou a decisão nesse domingo, três dias após a morte do jornalista.
O patrimônio deixado por Cid é estimado em cerca de R$ 60 milhões. “Cid Moreira manifestou em testamento público, motivadamente, a vontade de deserdar os dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Civil brasileiro, excluindo-os da sucessão. Todo ano ele refazia o testamento acompanhado de diversos laudos médicos comprovando sua capacidade civil”, afirmou o advogado.
Após a morte de Cid, os filhos pediram a abertura do inventário. A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interessados em outra coisa senão o patrimônio do pai”, concluiu o advogado.
++ Mãe de Mel Mais desabafa sobre relação com filhas: “Me sinto um lixo”
Cid Moreira e os filhos travam uma briga pública desde 2021. Eles chegaram a pedir a interdição do pai, alegando que Fátima Sampaio estaria usando o patrimônio de forma indevida.
Os filhos acusam a madrasta de vender 11 dos 18 imóveis que Cid Moreira possuia, transferir R$ 40 milhões ao exterior e de ter mantido o jornalista em cárcere privado.
A ação dos filhos foi arquivada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em 2023.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.