João Guilherme Silva, filho de Faustão, esteve, acompanhado da mãe, nessa terça-feira, em Brasília, para tentar mudanças na legislação sobre doação de órgãos. Nas redes sociais o apresentador explicou que foi até lá para conversar com deputados sobre o assunto.
++ Filho de Faustão anuncia novo programa na Band
Em um vídeo, detalhou: “Acabamos de pousar aqui em Brasilia, e viemos para uma causa muito bacana, que é em relação a doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar a legislação, falar com deputados, com senadores também, pra ver se a gente consegue mudar a legislação para doação presumida.”
E explicou: “Todo mundo é doador até que a pessoa decida, na verdade, se não quiser ser doadora, que a pessoa se pronuncie. Então, até o contrário, todo mundo é doador. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas essas pessoas que estão na fila hoje consigam o órgão mais rápido.”
++ Mãe receberá indenização após filho morrer na cadeia
A iniciativa se deu após Faustão ter alta do hospital, depois de passar por uma cirurgia. Ele recebeu a doação de um coração e passa bem.
Quando a família anunciou que Fausto Silva precisava de um coração, a esposa Luciana fez um perfil no instagram, onde compartilha depoimentos de pessoas que passaram pela mesma situação. Foi nesse perfil que Faustão falou, pela primeira vez, sobre a cirurgia.
Ainda nas redes sociais Joao Guilherme escreveu que está apoiando o projeto de lei dos deputados federais Marangoni (União SP) e Mauricio Carvalho (União RO), que trata da doação presumida de órgãos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.