Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e da influenciadora digital Ingra Soares, faleceu na madrugada desta terça-feira (9). Diagnosticado com a síndrome de Patau, uma malformação congênita associada à trissomia do cromossomo 13, o bebê enfrentava sérios problemas de saúde desde o nascimento. A síndrome afeta órgãos internos, como o sistema gastrointestinal e o coração, tornando a vida de Arthur uma luta constante.
++Bruno Gagliasso faz confissões inéditas como é a relação com o filho caçula
Os pais anunciaram a perda por meio de uma nota emocionada nas redes sociais, afirmando que “Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar”. O casal também expressou profunda gratidão pelo amor e pelas orações recebidas durante o período difícil. Arthur, que nasceu em julho de 2023, passou os primeiros nove meses de vida no hospital e sofreu uma parada cardíaca em maio deste ano, retornando ao hospital um dia após ter sido liberado.
Pouco depois de completar 11 meses, Arthur precisou ser submetido a uma traqueostomia para facilitar sua respiração, mas infelizmente, não resistiu às complicações da doença. Zé Vaqueiro e Ingra Soares, além de Arthur, são pais de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos, filha de um relacionamento anterior de Ingra.
++Anitta revela expectativas para ter filhos: “Estou preparada”
A síndrome de Patau é uma condição rara em que o indivíduo possui um cromossomo extra no par número 13, resultando em várias malformações e complicações graves. De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), malformações congênitas são anomalias estruturais ou funcionais presentes desde o desenvolvimento fetal, e a trissomia do cromossomo 13 é uma das mais severas, afetando múltiplos sistemas do corpo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.