A atriz Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro por sua atuação como Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. No entanto, ela não foi a primeira escolha para o papel, que inicialmente seria de Mariana Lima. A atriz teve que recusar o convite por motivos pessoais.
++ Assim como Gracyanne Barbosa, confira os famosos que aderiram à dieta do ovo
Fernanda não é a única atriz que quase perdeu a oportunidade de interpretar papéis icônicos. Relembre outros casos de artistas que, por diferentes motivos, quase não viveram personagens de grande sucesso:
++ BBB: Relembre os brothers que marcaram pela representatividade
Giovanna Antonelli
A atriz fez grande sucesso interpretando Jade em O Clone. No entanto, o papel foi originalmente oferecido a Letícia Spiller, que o recusou para se dedicar ao teatro, onde fazia sua estreia como produtora.
Regina Duarte
Um dos papéis mais marcantes de Regina Duarte foi o da viúva Porcina em Roque Santeiro. Porém, a escolha inicial era para Betty Faria. A atriz, no entanto, recusou o papel, pois não gostava da personagem, que havia interpretado dez anos antes durante a Ditadura Militar.
Vanessa Giácomo
Vanessa Giácomo emocionou o Brasil como Zuca em Cabocla, mas o papel inicialmente seria de Cléo Pires. A atriz recusou a oferta para evitar comparações com sua mãe, Glória Pires, que havia interpretado a personagem na versão original.
Keanu Reeves
Keanu Reeves se tornou um ícone do cinema ao interpretar Neo em Matrix. Contudo, o papel era originalmente destinado a Will Smith, que o recusou para atuar em As Loucas Aventuras de James West.
Sam Worthington
Sam Worthington alcançou grande notoriedade ao protagonizar Avatar, o maior sucesso de bilheteira da história do cinema. Porém, o papel de Jake Sully estava inicialmente reservado para Matt Damon, que recusou a proposta para se concentrar nas gravações de Bourne.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.