Fernanda Montenegro abriu o coração sobre o marido, o ator Fernando Torres (1927-2008), durante a exibição do especial ‘Tributo’, no Globoplay, que será lançado do dia 16 de outubro, data em que completa 95 anos de idade, e vai ser transmitido na Globo, no dia seguinte.
++ Thiaguinho confessa sobre expectativas em ser pai pela primeira vez
Na ocasião, a atriz veterana, de quase 95 anos, emocionou com as falas sobre o falecido. “Sem Fernando, a minha vida não se cumpriria. Do nosso mais profundo pacto de existir, vieram dois filhos maravilhosos, que também são referências dentro do nosso processo artístico. Tenho que agradecer, viu Fernando, a você”, afirmou ela, que é mãe da atriz Fernanda Torres e do cineasta Claudio Torres.
Ao longo do especial, ainda, Fernanda Montenegro relembrou seu início nas telinhas por volta da década de 1950. “Fazemos parte da história cultural da televisão brasileira. Eu comecei em dezembro de 1950 na TV Tupi. Havia um grande elenco, todos muito jovens, e hoje estamos aí a beira dos 100 [anos]. As nossas biografias são muito bonitas, porque são biografias de resistência”, enalteceu ela.
++ Andressa Urach detona Cariúcha após comentário polêmico: “Invejosa”
Longe das telinhas, Fernanda Montenegro ainda comentou acerca da sua indicação pelo filme ‘Central do Brasil’ (1998), e se há um trauma pela derrota sofrida após a atriz Gwyneth Paltrow, por ‘Shakespeare Apaixonado’ (1998), ter vencido. “Jamais pensei que iria levar esse negócio. Mesmo que não pegue a estatueta, aquilo já bota você no noticiário. Eu assisti como se estivesse em uma fantasia. Sabia que não ia levar nada, mas estive lá. Eu sou obediente, às vezes”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.