28 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024
Mais

    Felipe Neto, MC Bin Laden e famosos se manifestam sobre o fim da escala 6×1

    Date:

    A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) está prestes a apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar com a escala de trabalho 6×1 — seis dias de trabalho seguidos por um de descanso.

    ++ Além de Ricardo Nunes, confira outros famosos que também fizeram harmonização facial

    A proposta tem ganhado cada vez mais apoio na Câmara dos Deputados e gerado grande repercussão nas redes sociais, com diversas figuras públicas compartilhando suas opiniões sobre o tema.

    ++ Além de Preta Gil, relembre famosos que receberam diagnóstico de câncer colorretal

    Felipe Neto

    O empresário e youtuber Felipe Neto foi um dos defensores da PEC, afirmando que o projeto está sendo atacado por setores “burgueses da direita”. Ele criticou a postura do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que se posicionou contra a medida, sugerindo que a questão fosse resolvida por meio de convenções e acordos.

    “É vergonhosa a posição do Ministro do Trabalho sobre o fim da escala 6×1, basicamente lavando as mãos e dizendo que isso deve ser tratado em convenções e acordos. Luiz Marinho, aguardamos sua mudança de postura e reconhecimento do erro grosseiro e vergonhoso desta tarde”, declarou Felipe Neto.

    MC Binn

    O funkeiro MC Binn também se manifestou a favor da proposta, compartilhando sua experiência de trabalho sob a escala 6×1.

    “Quem é contra o fim da escala 6×1 devia trabalhar sábado e domingo, recebendo salário mínimo e tendo que levar almoço de casa. Já trabalhei na 25 de março, saía às 6 da manhã e voltava meia-noite. No meu dia de folga, só dava tempo de dormir. Sei como é! Tem que protestar, tem que lutar pelos direitos, o povo tá certo”, afirmou.

    Valesca Popozuda

    A cantora Valesca Popozuda também se posicionou a favor da PEC.

    “A escala 6×1 prejudica qualquer ser humano. Ela impede que você tenha uma vida com qualidade, saúde mental, que consiga se dedicar a um curso, viver momentos com a família e amigos. Tem deputado dizendo que a pessoa quer ‘vadiar’. É triste”, escreveu.

    Léo Picon

    Por outro lado, o influenciador Léo Picon criticou a PEC, sugerindo que a proposta pode ser uma “cortina de fumaça” para desviar a atenção de outros problemas.

    “Essa PEC do fim da escala 6×1 parece ser uma cortina de fumaça para algo, porque não é possível. Assim como a taxação de grandes fortunas, que poderia fazer com que elas saíssem do país, e depois servir de pretexto para aumentar os impostos para todos. Ideias populistas como essa podem ser prejudiciais para a população, mesmo que pareçam boas à primeira vista. O mercado de trabalho pode se ajustar com redução de salários, informalização ou até diminuição do atendimento ao cliente”, disse Picon.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes