O empresário e YouTuber Felipe Neto quebrou o silêncio sobre saúde mental ao compartilhar sua experiência com a primeira crise de pânico, que culminou no diagnóstico de depressão. Em uma entrevista ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, Felipe revelou as dificuldades que enfrentou ao lidar com as reações negativas nas redes sociais.
++ Fred Bruno relata perrengue no primeiro dia de trabalho na Globo: “Deu tudo errado”
“Ninguém sabia o que era hater e, de repente, eu tive que lidar com a realidade de que há pessoas que nunca me viram na vida e me odeiam, e postavam coisas terríveis. Então, fui decaindo até que, em uma madrugada, tive uma crise de pânico horrível, fiquei deitado no chão chorando”, disse.
++ MariMoon revela que negou participar do “BBB” e de “A Fazenda”, mas considera outro reality
Após esse episódio, Felipe decidiu buscar ajuda profissional e foi diagnosticado com depressão crônica. “Eu faço tratamento até hoje. Acordo todos os dias e penso: ‘Sou vitorioso em relação à depressão, porque a venço todos os dias’. Sei que será para o resto da vida, mas todos os dias eu venço”, explicou.
A primeira vez que o YouTuber mencionou sua condição foi em 2017, ao relatar que lidava com um “problema leve” e estava em tratamento.
Em 2022, ele retornou ao tema: “A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho”, orientou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.