Faustão não pretende retornar à TV tão cedo. (Foto: Instagram)
O evento foi registrado em um vídeo emocionante. (Foto: Instagram)
Ele era responsável pela trilha sonora ao vivo do programa. (Foto: Instagram)
A comunicação sobre o estado de saúde de Faustão continua sendo atualizada conforme novas informações são disponibilizadas. (Foto: Instagram)
Ele menciona a importância de Silvio na popularização da televisão. (Foto: Instagram)
Filho de Faustão posta sobre críticas à rapidez de transplante do pai: “Informem-se antes de julgar”. (Foto: Divulgação)
Faustão recebeu alta hospitalar em abril. (Foto: Instagram)
João Silva, filho de Faustão, fala sobre fortuna do pai: “O dinheiro não é o meu”. (Foto: Instagram)
O clima de preocupação e solidariedade tomou conta das redes sociais após o anúncio de que o apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, está no aguardo de um transplante de coração. (Foto: Divulgação)
O músico estava internado após sofrer um infarto. (Foto: Instagram)
Na postagem, João Guilherme expressou gratidão pelas mensagens de amor e força que têm chegado à família nesse momento delicado. (Foto: Instagram)
Além do texto, o filho de Faustão também compartilhou um vídeo em que falou diretamente aos seguidores. (Foto: Divulgação)
“Eu fiquei impressionando com a mobilização de todos vocês e isso dá muito orgulho pra gente”, afirmou. (Foto: Instagram)
“Ele tá bem, estamos na luta, todo mundo com muita esperança e certeza que vai dar tudo certo”, declarou. (Foto: Instagram)
“Vamos pra luta”, disparou. (Foto: Instagram)
Fausto Silva, conhecido como Faustão, surgiu nas redes sociais e repercutiu entre os internautas nesta quinta-feira (28). Isso porque, o Ministério da Saúde compartilhou um vídeo em que o apresentador surge incentivando a doação de órgãos.
Na ocasião, o ex-contratado da Band concedeu agradecimentos pelo empenho no intuito de transformar o Brasil no 1º país do mundo em transplante de órgãos, e ainda falou sobre sua recuperação após receber um novo coração, no último mês de agosto.
“Sigo na minha luta pela reabilitação, já com boas perspectivas, mas tô aqui, mais uma vez. (…) Mobilizar todas as classes e idades, precisamos dessa solidariedade. É o país pulsando em uma solidariedade só. Lembre sempre: cada pessoa pode dar vida a mais oito pessoas. São oito órgãos que podem ser doados. O setembro verde é uma luta de todo mundo”, disse Faustão, que chamou atenção pela a aparência mais magra.
O vídeo com Faustão, inclusive, faz parte de uma ação do Ministério da Saúde para ressaltar os benefícios no sistema de transplantes no país, em meio ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, que ocorreu dia 27 de setembro, tendo sido definido o mês de incentivo à causa solidária.