Fátima Bernardes, 62, contou que já recebeu diversas propostas para atuar em novelas da Globo, mas sempre recusou por não se considerar atriz. A jornalista e apresentadora revelou que, apesar das oportunidades, optou por não seguir esse caminho por respeito à profissão. Sua experiência na teledramaturgia se limitou a participações especiais interpretando a si mesma em produções como A Dona do Pedaço (2019), I Love Paraisópolis (2015) e Cheias de Charme (2012).
++Lula rebate Trump e pede respeito: “Aprendi a não ter medo de cara feia”
A revelação ocorreu durante sua participação no podcast de Felipe Neto, onde Fátima abordou a presença de influenciadores digitais em novelas. Para ela, não há problema em permitir que essas personalidades experimentem a atuação, desde que, ao decidir seguir na área, se dediquem ao estudo. Segundo a apresentadora, cabe ao público avaliar se um novo rosto funciona na dramaturgia.
++Irmãos idosos se reencontram e mostram que idade é só um número
Apesar de apoiar a transição de influenciadores para a atuação, Fátima criticou a escolha de protagonistas sem formação adequada. Segundo ela, o erro não está no influenciador tentar, mas em quem aposta que alguém sem experiência pode assumir um papel de grande responsabilidade sem preparo. “O problema é de quem achou que ia fazer um milagre e transformar aquela pessoa de imediato numa protagonista”, afirmou.