- Fátima Bernardes revela que sonhava em ser bailarina: “Desistir não é fracassar” (Foto: Instagram)
- Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha iniciam Carnaval 2025 com fantasia de piratas (Foto: Instagra,)
- Fátima Bernardes se despede de Túlio Gadêlha após viagem a Paris: “Um super parceiro” (Foto: Instagram)
- A apresentadora acompanhava a filha ao ginecologista. (Foto: Instagram)
- Fátima incentiva mulheres a realizarem exames regulares. (Foto: Instagram)
- O diagnóstico precoce permitiu uma rápida cirurgia. (Foto: Instagram)
- A médica solicitou exames para Fátima por precaução. (Foto: Instagram)
- Túlio Gadêlha celebrou mais um ano de vida da namorada, a apresentadora Fátima Bernardes. que completou 61 anos. (Foto: Instagram)
- Fátima Bernardes quebra o pé durante aula de dança e recebe carinho do namorado: “Meu enfermeiro chegou”. (Foto: Instagram)
- Túlio Gadêlha esteve ao lado de Fátima no período. (Foto: Instagram)
- A jornalista se afastou do trabalho para tratamento. (Foto: Instagram)
- Fátima Bernardes ganha homenagem do namorado no aniversario de 61 anos: “Sorte a minha”. (Foto: Instagram)
- A espessura do endométrio estava acima do normal. (Foto: Instagram)
- Fátima Bernardes abriu o jogo sobre como está lidando para o processo de recuperação após ter quebrado o pé. (Foto: Instagram)
- A apresentadora recusou as propostas por não ser atriz profissional (Foto: Instagram).
- Ela contou que tem grande respeito pela profissão de ator (Foto: Instagram).
Fátima Bernardes, uma das jornalistas mais renomadas do Brasil, revelou que seu sonho de infância não era a televisão, mas sim a dança. Durante entrevista ao podcast Prosperidade 360º, comandado por Luiza Possi, a ex-apresentadora do Jornal Nacional contou que desejava ser bailarina, mas precisou abrir mão da carreira na dança por limitações familiares e físicas.
++ Declarações sobre Daniel Alves geram crise na Espanha e levam vice-presidente a se retratar
“Eu sempre falo isso, meu sonho era ser bailarina. Acho que a primeira coisa que ajudou é ter a percepção de que eu estava indo na direção errada. Numa direção que eu imaginava que seria a minha, que era a carreira de bailarina, mas que não me levaria aonde eu queria. Eu queria ser bem-sucedida e ser reconhecida pelo que eu fazia”, afirmou.
Desde pequena, Fátima se destacava na primeira fila das aulas de dança, mas reconheceu que a profissão exigia aptidão física e estrutura que sua família não tinha condições de oferecer. Ela foi indicada para estudar no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mas não chegou a iniciar os estudos. “Os meus pais nem me levaram, porque não havia essa possibilidade da minha mãe todos os dias me levar para o centro do Rio de Janeiro. E, às vezes, desistir não é fracassar, sabe? É você olhar para um outro ponto”, avaliou.
++ Vovó ‘abençoa’ cadelinha da família em momento fofo de carinho
Apesar de ter deixado o balé de lado, Fátima acredita que a formação na dança foi essencial para sua carreira no jornalismo. “Desde que comecei no jornalismo, as pessoas diziam assim: ‘Ah, você quase não erra’. Não, eu errava, mas eu não traduzia em desespero o que as pessoas estavam vendo, sabe? A facilidade para o improviso, né? A dança te traz muito isso. Você esquece a coreografia, não pode parar, tem que continuar”, destacou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.