A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes recordou o momento em que descobriu um câncer no endométrio, em 2020. Durante participação no podcast Prosperidade 360º, de Luiza Possi, ela detalhou como recebeu o diagnóstico após exames de rotina. Na época, acompanhava uma das filhas ao ginecologista, que também a incentivou a realizar alguns testes devido a alterações no endométrio.
++Xuxa revela maior arrependimento e reflete sobre o passado
Após uma ultrassonografia indicar que a espessura do endométrio não havia diminuído, Fátima passou por uma histeroscopia, exame que permite visualizar o útero internamente. Durante o procedimento, foi feita uma biópsia, e a apresentadora enfrentou complicações, como crise vagal e taquicardia. O resultado veio dias depois, quando a médica a contatou de maneira diferente do habitual, o que a fez intuir que algo estava errado.
++Justiça da Catalunha anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual
Com o diagnóstico precoce, a cirurgia para retirada do tumor ocorreu apenas quatro dias após o resultado dos exames. Atualmente curada, Fátima reforça a importância dos exames preventivos e incentiva outras mulheres a priorizarem a saúde.
Na época, a apresentadora precisou se afastar do trabalho e recebeu o apoio do namorado, Túlio Gadêlha, além da família e amigos. Em uma mensagem nas redes sociais, agradeceu as mensagens de carinho e garantiu que retornaria em breve para seus compromissos profissionais.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.