Na manhã do último sábado (22), Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, expressou sua insatisfação nas redes sociais quanto à recente adaptação da música “Pagode Russo” pela cantora Juliette. A nova versão, intitulada “Galopar”, rapidamente se tornou viral, mas segundo ele, não recebeu a devida autorização da família Gonzaga.
++ Graciele Lacerda revela que está construindo casa de luxo nos EUA
Daniel explicou que a reprodução da música é de responsabilidade da gravadora. Portanto, segundo ele, mesmo sem a autorização da família, Juliette teria o direito de regravar ou adaptar o clássico desde que recebesse a autorização da Universal Music.
“Ninguém autorizou na minha família. Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem”, afirmou Daniel em um vídeo.
++ Andressa Suita surpreende com novo visual: “Achei que nem dava para melhorar”
A crítica do neto de Luiz Gonzaga não se limitou apenas à falta de consulta familiar, mas também à atitude das gravadoras. “Sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.