Início Entretenimento Famosos Fabiana Justus inicia tratamento com corticoide após transplante de medula óssea

Fabiana Justus inicia tratamento com corticoide após transplante de medula óssea

Fabiana Justus começou um novo tratamento para controlar os efeitos pós-transplante de medula óssea, realizado após o diagnóstico de leucemia mieloide aguda, em 2024. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela explicou que os médicos optaram por iniciar um tratamento com doses altas de corticoide após perceberem que a nova medula óssea está atacando algumas partes do seu corpo, um efeito esperado após o procedimento.

++ Mudaram muito? Veja como os atores de ‘Carrossel’ estão hoje

Esse processo, conhecido como GVHD (Graft Versus Host Disease), ocorre quando a medula óssea, apesar da compatibilidade com o receptor, começa a atacar o próprio corpo. Fabiana esclareceu que este é um sinal de que sua medula pegou bem, mas que é necessário um acompanhamento rigoroso para controlar o efeito.

Ela já começou a tomar o medicamento e segue sua rotina de exercícios físicos, além de manter uma dieta com baixo carboidrato e zero açúcar para minimizar os efeitos colaterais.

++ Baleado por patrão embriagado, jovem luta pela vida e recebe alta após 24 dias no CTI

No vídeo, Fabiana detalhou a situação e falou sobre os riscos do GVHD, destacando a importância do acompanhamento médico. “É até bom ter um pouco de GVHD pós-transplante, porque significa que a medula realmente pegou e está super ativa”, comentou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.