- Evaristo Costa recebe alta após tratamento para Doença de Crohn: “Chegou a hora de dar tchau”(Foto Instagram)
- Evaristo Costa revela luta para descobrir doença: “Diagnóstico errado”. (Foto Instagram)
- “Por um ano, ele me tratou como se eu tivesse gastrite”, explicou.. (Foto Instagram)
- “Eu dizia para ele: ‘Doutor, cada vez que eu tomo comprimido para gastrite aumenta minha dor na barriga e não é na altura do estômago, é mais para baixo’.” (Foto Instagram)
- “Até que, em 2020, ele resolveu investigar e chegou ao diagnóstico de Doença de Crohn. A minha doença não é considerada severa, ela é moderada.” (Foto Instagram)
- Inicialmente, o jornalista acreditava estar enfrentando uma questão de gastrite, mas a percepção da necessidade de uma investigação mais aprofundada surgiu quando ele passou por crises de dores abdominais, diarreia e febre. (Foto Instagram)
- Atualmente internado no Reino Unido, Evaristo abordou o tema por meio de um vídeo publicado em sua conta no Instagram nesta terça-feira (16), respondendo às perguntas dos seguidores. Uma internauta indagou sobre como ele descobriu a doença e quais eram os sintomas. (Foto Instagram)
- “Achei superimportante essa pergunta, ninguém tinha me feito ainda. Por isso, resolvi parar para respondê-la porque pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado.” (Foto Instagram)
- “Achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo e não foi bem assim. Comecei com episódios de diarreia. Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia”, iniciou Costa. (Foto Instagram)
- O comunicador descreveu detalhadamente os sintomas que o levaram a buscar ajuda médica. (Foto Instagram)
- “Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso. No meu caso, uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da minha barriga.” (Foto Instagram)
- “Barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases e todos esses sintomas pioraram durante durante a noite. Eu dormia sentado porque era mais confortável.” (Foto Instagram)
- “O que realmente me levou ao médico foi que eu perdi as minhas forças.” (Foto Instagram)
- “Eu não tinha força para nada, para me levantar da cama, caminhar, andar de bicicleta, levar minhas filhas na escola e, quando procurei o médico, ele me diagnosticou com gastrite.” (Foto Instagram)
- “E meu objetivo agora é fazê-la entrar em remissão para evitar episódios como esse, uma sepse urinária. Meu corpo está com a imunidade muito baixa e aberto para receber qua receber qualquer tipo de vírus e bactérias”, concluiu o jornalista. (Foto Instagram)
O jornalista Evaristo Costa anunciou nesta quarta-feira (17), sua alta após passar por uma internação no Reino Unido para tratar a Doença de Crohn. Em uma publicação no Instagram, o ex-apresentador do Jornal Hoje expressou sua gratidão pelo apoio recebido durante os seis dias de hospitalização.
+ Cesar Tralli encanta ao postar clique com a enteada: “Te amo Rafa”
“Chegou a hora de dar tchau! A ALTA veio. Não estou saindo com a infecção totalmente controlada segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral. Obrigado por todas as mensagens de carinho, apoio, orações… Obrigado por me fazer companhia por esses seis dias de internação”, anunciou o jornalista no Instagram.
++ Ex-técnico alemão de futebol confessa centenas de abusos
Na última terça-feira (16), enquanto ainda estava internado, Evaristo compartilhou com seus seguidores detalhes sobre como descobriu a Doença de Crohn, uma condição crônica que afeta o sistema digestivo. Ele destacou a importância da pergunta de uma seguidora sobre o diagnóstico errado que inicialmente recebeu.
“Achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo e não foi bem assim. Comecei com episódios de diarreia. Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso. No meu caso, uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da minha barriga. Barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases e todos esses sintomas pioraram durante durante a noite. Eu dormia sentado porque era mais confortável”, contou.
++ BBB24: Vinicius desmascara Nizam para MC Bin Laden
Evaristo só buscou ajuda médica quando a fraqueza extrema o impediu de realizar atividades cotidianas. O diagnóstico inicial de gastrite foi revisto apenas em 2020, quando finalmente chegou à conclusão de que sofria de Doença de Crohn.
“Em 2020, ele resolveu investigar e chegou ao diagnóstico de Doença de Crohn. A minha doença não é considerada severa, ela é moderada. E meu objetivo agora é fazê-la entrar em remissão para evitar episódios como esse, uma sepse urinária”, revelou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.