Início Entretenimento Famosos Eslovênia Marques compartilha Carnaval de Olinda e celebra raízes: “Ser nordestina é...

Eslovênia Marques compartilha Carnaval de Olinda e celebra raízes: “Ser nordestina é um orgulho”

A ex-BBB Eslovênia Marques escolheu o mês de fevereiro para mostrar as tradições do Carnaval de Olinda, em Pernambuco. A influenciadora digital, que é natural do Nordeste, tem utilizado sua visibilidade para compartilhar os aspectos mais profundos da festa, um dos maiores símbolos da cultura pernambucana.

++ Ary Fontoura, de 92 anos, é hospitalizado e atualiza fãs sobre seu estado de saúde

Em entrevista a QUEM, Eslovênia explicou sua intenção de ir além dos elementos mais conhecidos da festa. “Muita gente conhece os bonecos gigantes, o frevo, mas o Carnaval de Olinda é muito mais do que isso. Essa festa é uma verdadeira expressão da nossa cultura e da alegria do povo nordestino. É um evento de muita história, tradição e, acima de tudo, de acolhimento. Quem participa do Carnaval de Olinda sente a energia das ruas, a receptividade do povo, e percebe o quanto essa festa é especial. Eu costumo dizer que é impossível não se apaixonar, porque é como se você estivesse em casa, rodeado de gente feliz e cheia de amor”, afirmou.

Ela também falou sobre o orgulho de poder representar o Nordeste e mostrar a grandiosidade do evento. “Ser nordestina é um orgulho imenso. Eu me sinto feliz e grata por poder levar um pedacinho do meu Nordeste para o Brasil. Quando mostro o Carnaval de Olinda, não estou apenas mostrando uma festa, mas a nossa história, nossas raízes, nossa forma de viver. É incrível ver como as pessoas se encantam com o que temos de melhor”, contou.

++ Quem é o verdadeiro bravo? Vídeo de pitbull e pinscher surpreende a web

Eslovênia também comentou sobre a importância da representatividade na sua trajetória. “Eu acredito que a representatividade é fundamental. E eu me sinto muito feliz em ser um nome que leva a nossa cultura a todos os cantos. Usar minha voz para exaltar o potencial do Carnaval de Olinda e, de uma forma geral, a nossa cultura, é algo que me motiva todos os dias. A festa é um reflexo da nossa arte, e eu não poderia deixar de mostrar isso para o Brasil inteiro”, finalizou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.