- Leidy Elin é a 14ª eliminada do BBB 24 com 88,33% dos votos (Foto: instagram)
- Leidy Elin é chamada de macaca no ‘BBB 24’ e repreende brother: “Palavra muito pesada”. (Foto: Reprodução / Globoplay)
- Uma polêmica tomou conta do Big Brother Brasil após Lucas Luigi chamar Leidy Elin de “macaca”. (Foto: Reprodução / Globoplay)
- “É uma palavra muito forte, amplamente utilizada lá fora para nos agredir verbalmente, a nós que somos negros. Constantemente, estão tentando nos diminuir. Então, você precisa prestar muita atenção, não somente comigo”, destacou ao conversar com Luigi. (Foto: Instagram)
- A sister faz parte do grupo Pipoca do BBB 24. (Foto: instagram)
- Ela atua como trancista nas horas vagas. (Foto: Instagram)
- Leidy também trabalha como operadora de caixa em uma loja de artigos esportivos. (Foto: Instagram)
- É flamenguista e já foi para a casa de Vinicius Jr. (Foto: Instagram)
- Foi noiva por cinco anos, mas terminou porque foi traída. (Foto: instagram)
- Tem três tatuagens, uma no braço direito, uma no tornozelo esquerdo e outra na costela do lado esquerdo. (Foto: Instagram)
- Antes de se tornar estudante de Direito, Leidy Elin queria ser psicóloga, mas desistiu. (Foto: Instagram)
- Se levar o prêmio do BBB, pretende comprar uma casa para a mãe. (Foto: instagram)
- Além disso, também tem o desejo de montar um salão de beleza com foco em tranças. (Foto: Instagram)
- Leidy perdeu seu pai quando tinha apenas 8 anos. (Foto: Instagram)
- A participante promete causar no jogo. (Foto: instagram)
A equipe de Leidy Elin, participante do Big Brother Brasil, emitiu um comunicado repudiando os atos racistas direcionados à sister. A participação da carioca no programa, reconhecido como um jogo de exposição, tem gerado ataques nas redes sociais.
++ Nasce Davi Cristiano Ronaldo, o primeiro filho do Luva de Pedreiro e Távila Gomes
Na nota, a equipe de Leidy enfatizou que o racismo é crime e que por trás da participante há uma família que sofre diariamente com as ofensas que estão sendo depositadas em seu perfil. Além disso, ressaltaram que as pessoas envolvidas terão que responder judicialmente.
Confira o comunicado completo na íntegra:
“O BBB é um jogo de exposição e todos nós sabemos disso. Ao entrar, Leidy se colocou a disposição do julgamento do público a respeito das suas atitudes. Sendo o programa um reflexo do Brasil, infelizmente, nos últimos dias tivemos as redes inundadas de diversos posts com conteúdo racista. É importante salientar que racismo é crime e racismo recreativo também mata. É dolorido ver tantos iguais dando abertura e até mesmo cometendo racismo com a Leidy.
++ Luana Piovani rebate piadas de humoristas portuguesas e ironiza: “Falta do que falar”
Viemos aqui pedir apenas uma coisa: respeito. Por trás da Leidy Elin, participante do BBB, existe toda uma família que sofre todos os dias ao ligar o telefone e ver seu ente querido sendo chamado de “macaca”, “mucama”, “chaveiro da branquitude” e diversos outros xingamentos. Que a gente não esqueça que até mesmo para torcer e se entreter com um programa é necessário ter um bom senso.
Atitudes e comentários, como os expostos no vídeo e entre outros, não serão tolerados e os criminosos terão de responder legalmente pelos seus atos”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.