Eliezer compartilhou uma reflexão sobre a paternidade em seu Instagram no último domingo (27). (Foto: Instagram)
Pai da pequena Lua, de 4 meses, o influenciador declarou que os homens devem ser ativos na criação dos filhos e não apenas vistos como rede de apoio para as mães. (Foto: Instagram)
Eliezer relembra participação no ‘BBB22’ e faz confissão: “Bastante vergonha”. (Foto: Instagram)
Eliezer foi sincero ao abrir o jogo sobre como reagiria, caso sua filha, Lua, assistisse ao ‘BBB22’. (Foto: Instagram)
A temporada do reality show da Globo foi a qual ele conquistou o quarto lugar, e tornou-se conhecido nacionalmente. (Foto: Instagram)
“É uma pergunta que eu me faço, mas acho que ficaria com vergonha, bastante vergonha”, disparou o ex-BBB Eliezer. (Foto: Instagram)
“Vocês sabem que eu nunca me assisti no ‘Big Brother’, né? Nunca assisti minha edição”, admitiu o ex-BBB. (Foto: Instagram)
“E acho que nem vou assistir, já se passou tanto tempo…”, disse Eliezer. (Foto: Instagram)
Em tempo, durante sua participação no ‘BBB22’, Eliezer chamou atenção pelos envolvimentos amorosos com Maria e também com Natália Deodato. (Foto: Instagram)
Após a passagem no reality, ele engatou uma relação com Viih Tube, que, curiosamente, foi participante do ‘BBB21’. (Foto: Instagram)
Eliezer e Viih Tube contaram aos seguidores a última quarta-feira (23) que costumam “passear” com a filha na cozinha de seu apartamento. (Foto: Instagram)
Eles explicaram que fazem isso porque não se sentem seguros de sair constantemente com ela na rua, já que o local onde moram tem poucas calçadas e é movimentado. (Foto: Instagram)
Apesar disso, os ex-BBBs levam a pequena Lua para passear em um parque quando podem. (Foto: Instagram)
O influenciador usou o Instagram para rebater críticas sobre o peso da filha. (Foto: Instagram)
O ex-BBB compartilhou mensagens de internautas afirmando que Lua está acima do peso. (Foto: Instagram)
“É muito ruim para mim e para a Viih esses comentários insinuando que nossa filha esteja ‘doente’, isso não é legal”, disparou Eliezer. (Foto: Instagram)
“Se coloquem no nosso lugar, alguém falando que sua filha tá obesa, com problemas de tireoide, que ela vai ser obesa…”, completou o famoso. (Foto: Instagram)
No último domingo (27), Eliezer usou as redes sociais para fazer uma importante reflexão sobre a paternidade. O ex-BBB, que vem compartilhando os momentos ao lado de sua primeira filha, Lua Di Felice, publicou um vídeo brincando com a pequena para falar do papel do homem na criação dos herdeiros. A criança tem 4 meses e é fruto da relação com Viih Tube.
“Pai não é rede de apoio! Pai é pai. Esse é um questionamento que muitas pessoas ainda se fazem: ‘Qual é o papel do pai?’, ‘é ajudar no que consegue?’. A participação ativa dos homens ainda é vista como um ‘acontecimento’. Isso faz com que muitas pessoas vangloriem aqueles homens que atuam ativamente, exercendo a paternidade da forma compartilhada”, começou ele.
“O que ajuda algumas pessoas (principalmente mulh3res) acharem que a atuação do pai seja mais como uma ajuda e não, de fato, responsabilidade. Por isso é importante entender que parentalidade engloba a função materna e a paterna, independente dos gêneros”, continuou o influenciador.
Apoio
Na sequência, Eli enfatizou que os pais não deveriam atuar apenas como um apoio para suas companheiras, e sim como uma figura ativa. “E tem mais: é fato que a participação e o envolvimento paterno dependem, ainda, da experiência daquele homem como filho de seu pai. Enquanto a participação da mãe nos cuidados da bebê é obrigatória”, disse.
“Acredito que já evoluímos muito em relação a isso. Mas, ainda sim, é muito importante trazer essa pauta e deixar muito claro ‘pai não é rede de apoio’. Rede de apoio inclui a família extensa, os amigos, colegas de trabalho, relações comunitárias e serviços de saúde, de credo religioso ou político, incluindo tanto as relações íntimas como aquelas ocasionais. mas o pai não. Pai é pai”, finalizou o famoso.