Durante sua participação no programa Saia Justa, Eliana compartilhou uma reflexão sobre os padrões estéticos impostos pela sociedade e o impacto disso em sua vida e carreira. Com uma trajetória que começou na TV aos 18 anos, a apresentadora revelou que, entre os 20 e 25 anos, cedeu à pressão estética, realizando diversos procedimentos para se adequar às expectativas.
++ Kamala Harris ganha terreno em disputa acirrada com Trump, diz pesquisa
“Com 20 anos, tinha um corpo que sucumbia a determinadas questões estéticas, foi quando fiz as maiores mudanças. Fiz rinoplastia, coloquei silicone, fiz lipo…”, contou Eliana, ressaltando que, naquela época, sua insatisfação estava ligada aos padrões sociais vigentes.
Hoje, aos 52 anos, Eliana afirma que está mais em paz com seu corpo e amadurecida para lidar com as pressões estéticas. “Ao longo dos anos, fui fazendo as pazes comigo. Aos 52 – não é fácil ainda -, mas me olho no espelho e estou muito mais madura para me entender com o corpo que tenho. É uma desconstrução, por quê? Preciso me desconstruir desse padrão que as pessoas estão acostumadas a me ver todos os dias. Gosto de mim e quero cada vez mais gostar de mim. Isso a maturidade me trouxe”, refletiu a apresentadora.
++ Preta Gil relembra conselho que recebeu do pai: “Se for sua hora, aceite”
Eliana também comentou sobre o processo contínuo de se libertar das amarras dos padrões impostos, inclusive por si mesma. “A minha insatisfação era por padrão social aos 20 anos, queria estar no padrão. Aos 50, tenho que me desconstruir de mim mesma. Eliana, esse cabelão não é seu. Vamos tirar o aplique, a make, gostar de mim como eu sou. Essa é uma construção diária. Sem os filtros, sem a maquiagem, sem os cabelos, amo! Mas não é fácil”, admitiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.