No programa Domingão com Huck deste domingo (1º), a atriz Duda Santos, protagonista de Garota do Momento, se emocionou ao relembrar sua trajetória durante o quadro Tamanho Família. Em um momento de grande comoção, Luciano Huck destacou os marcos na vida e na carreira da artista e perguntou sobre a importância da representatividade na televisão.
++Gil do Vigor termina namoro e aparece em vídeo com novo affair
“Que ano foi esse, Maria Eduarda?”, iniciou o apresentador. Chorando, a atriz respondeu: “Que ano foi esse? Que presente é isso tudo. A Garota do Momento, a Beattriz Maria Santa… Eu jamais imaginaria, nem nos meus maiores sonhos, que poderia estar aqui hoje vivendo tudo isso e contando essa história.”
Ao ser questionada sobre o motivo de considerar sua trajetória tão especial, Duda relembrou as dificuldades enfrentadas: “De onde eu vim, era tudo muito distante. Não impossível, mas distante.” A atriz cresceu em uma comunidade no Rio de Janeiro antes de alcançar sucesso como modelo e atriz.
Duda explicou que a falta de referências foi um grande desafio: “Não tinha ninguém ao meu redor que pudesse mostrar que esse caminho era possível. A televisão também era um lugar onde a gente se sentia meio solitário.”
Ela destacou a ausência de atrizes negras em papéis de destaque quando era mais jovem. “Tinha a Taís Araújo, mas ela era de outra geração. Da onde eu vim, nunca tinha acontecido algo assim,” concluiu, emocionada.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.