No documentário “Um Beijo do Gordo”, lançado recentemente pelo Globoplay, o médico Drauzio Varella compartilhou um relato tocante sobre os últimos dias de vida do humorista Jô Soares. Varella, que manteve uma longa amizade com o comunicador desde que tratou seu câncer de pele nos anos 80, revelou que Jô expressou o desejo de “dirigir” o final de sua vida.
++Eliana aponta diferenças com novo programa após saída do SBT
Segundo Drauzio, Jô Soares, em seus momentos finais, chamou as pessoas mais próximas para anunciar que, após 84 anos de vida plena e realizações, não queria prolongar sua existência a qualquer custo. O humorista manifestou a vontade de passar seus últimos momentos em casa, assistindo a filmes antigos de que gostava. Apesar de não poder voltar para casa devido à fragilidade de sua condição, Jô teve a chance de assistir aos seus filmes preferidos no hospital.
O médico contou que Jô Soares recusou tratamentos intensivos como hemodiálise e intubação, demonstrando uma serenidade impressionante diante da morte. Drauzio, com vasta experiência em pacientes terminais, ficou surpreso com a calma e sabedoria do amigo ao aceitar o fim de sua jornada.
++Angélica muda o visual e é comparada à viúva negra da Marvel
Jô Soares faleceu em 2022, aos 84 anos, cercado pelo carinho do médico Carlos Jardim, de sua ex-mulher Flávia Pedras e da atual companheira de Flávia, Zélia Duncan. Drauzio Varella descreveu esse momento como uma tentativa do humorista de “dirigir a cena final” de sua vida, evidenciando o controle e a lucidez com que Jô lidou com seus últimos momentos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.