Novas informações sobre as condições de detenção de Deolane Bezerra na Colônia Penal Feminina de Buíque vieram à tona. Cátia Leão, irmã de uma detenta, revelou detalhes sobre as condições privilegiadas de Deolane Bezerra na prisão, em entrevista ao Leo Dias.
++ Como anotações em caderno ligaram o crime organizado a Deolane Bezerra
Segundo Cátia, o tratamento dispensado a Deolane difere significativamente do das demais detentas. Enquanto as demais permanecem confinadas em suas celas, Deolane tem permissão para acessar áreas comuns, como o pátio, mesmo quando não há visitantes. Além disso, sua cela possui itens como uma poltrona confortável, uma cama de melhor qualidade e uma televisão Smart.
“Eu olhei para a cela de Deolane, mas não consegui vê-la. A cela é dividida ao meio por uma parede, então se ela estiver do outro lado, não dá para ver”, explicou.
++ STJ realizará análise após conceder habeas corpus para mãe de Deolane Bezerra
A alimentação também é um ponto de destaque. De acordo com Cátia, Deolane recebe refeições semelhantes aos dos agentes penitenciários, enquanto as demais detentas têm um cardápio distinto.
“Parece que ela come a mesma comida dos policiais. As presas têm um tipo de comida e os policiais outro. Até agora ninguém comentou nada negativo sobre ela”, revelou.
“Perguntei sobre ela para outras presas. Elas disseram que já a viram e que ela é muito simpática. Ela vai ao pátio quando não há mais ninguém lá. Algumas conseguiram pedir autógrafos e disseram que foram bem tratadas por ela”, completou Cátia.
Até mesmo os procedimentos de revista foram alterados para evitar que os visitantes tenham contato visual com Deolane.
“Antes, a revista era feita em frente à cela dela e pegávamos nossas coisas no mesmo local. Agora entramos direto com tudo para evitar parar em frente à cela dela”, concluiu Cátia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.