28 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais

    De padre a barulho na Casa Branca: Relembre as vezes em que William Bonner perdeu paciência

    Date:

    William Bonner, 60 anos, tem mostrado cada vez mais seu lado impaciente, tanto dentro quanto fora do ar. O âncora do Jornal Nacional (Globo) se afastou do roteiro e não hesitou em expressar suas opiniões e frustrações, gerando repercussão nas redes sociais e na televisão.

    ++ Elon Musk, Mel Gibson e outros famosos que apoiam Donald Trump para a presidência dos EUA

    Em um de seus desabafos mais recentes, Bonner criticou um evento que estava ocorrendo durante sua cobertura da eleição presidencial nos Estados Unidos. Em Washington, o jornalista reclamou ao vivo, durante o telejornal, do barulho vindo de pessoas próximas à Casa Branca.

    “Bom, até agora há pouco, nós tínhamos um senhor fazendo uma pregação lá atrás, perto da Casa Branca, e, ao mesmo tempo, tinha uma moça que cantava muito mal. E estava bem ruim a situação”, disse, visivelmente irritado.

    ++ Beyoncé, Billie Eilish e outras celebridades que apoiam Kamala Harris para a presidência dos EUA

    Essa não foi a primeira vez que o âncora expôs publicamente suas insatisfações, relembre outros momentos.

    Defendendo o filho

    Em 2020, ele usou o Twitter para denunciar criminosos que estavam utilizando os dados de seu filho, Vinícius Bonner, em fraudes. Os golpistas haviam se utilizado do CPF do jovem para obter o auxílio emergencial, benefício pago pelo governo durante a pandemia de covid-19.

    “Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e o CPF de meu filho para fraudes, com a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras. A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático”, escreveu Bonner.

    Briga com o Padre

    Bonner também se mostrou impaciente em outras ocasiões, como em 2022, durante o debate presidencial promovido pela Globo. Ao interpelar o então candidato Padre Kelmon, que desrespeitou as regras do evento, o jornalista não hesitou em chamar a atenção do candidato.

    “O senhor realmente decidiu instituir uma nova regra nesse debate. O senhor poderia olhar para mim respeitosamente? O senhor instituiu uma nova regra nesse debate! Ela não existia, eu pedi ao senhor diversas vezes. Eu vou pedir apenas que o senhor aguarde a conclusão da fala do seu oponente! E retorne ao seu assento, como fizeram todos os demais”, exigiu Bonner, visivelmente incomodado.

    Debate presidencial

    Em outro momento durante o segundo turno da eleição presidencial de 2022, Bonner demonstrou impaciência ao lidar com uma confusão sobre o tempo de resposta entre os candidatos Lula e Jair Bolsonaro.

    “Vamos parar os dois relógios. A dinâmica do debate prevê cinco minutos para cada um. Não vamos parar o relógio porque um não escutou. O tempo vai correr, gente. Vamos em frente”, afirmou com firmeza.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes