Início Entretenimento Famosos De José Loreto a Nick Jonas: confira as celebridades que convivem com...

De José Loreto a Nick Jonas: confira as celebridades que convivem com diabetes

O diabetes é uma condição crônica que afeta milhões de pessoas no mundo todo, incluindo algumas celebridades. A doença ocorre quando há problemas na produção ou no uso da insulina, o hormônio responsável por regular os níveis de glicose no sangue.

++ Assim como Igor Cosso, confira galãs que tiveram medo de se assumir LGBT

Existem dois tipos principais de diabetes:

Tipo 1: Menos comum, ocorre quando o pâncreas reduz ou interrompe a produção de insulina.
Tipo 2: Mais frequente, ocorre quando o organismo desenvolve resistência à ação da insulina.

++ Assim como Natália Deodato, confira famosos que têm vitiligo

Confira algumas celebridades que convivem com a condição:

José Loreto
O ator foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 15 anos e, desde então, mantém um tratamento constante.

“Quando descobri, não tinha ideia do que era diabetes. Não tinha nenhum amigo que se mostrava com diabetes porque, nessa idade, quem tem esconde, fica com vergonha por se achar diferente”, relatou ao Gshow.

“Foi assim… Eu fiquei na minha, descobrindo, entendendo o que era diabetes. E levou um bom tempo. Mesmo com a informação que tenho em casa com pai médico e uma mãe professora, que está em sala de aula e sabe lidar com crianças com diabetes. Mesmo assim, para mim, foi complicado”, concluiu.

Babu Santana
O ator e ex-BBB descobriu que tinha diabetes durante a pandemia. Inicialmente, ele pensou que os sintomas, como cansaço excessivo e falta de apetite, poderiam ser causados pela Covid-19.

“O maior susto foi quando eu descobri que era diabético. Mas foi um susto que tinha que ser nessa proporção, porque eu era viciado em refrigerante, comia muito chocolate. Lembro que na época que eu parei de fumar, o que eu não fumava de cigarro, comia de chocolate na rua”, disse ao Gshow.

Babu também contou que, apesar de algumas recaídas, conseguiu se adaptar a um estilo de vida mais saudável.

“Desde que fui diagnosticado, não tomo mais refrigerante. Sou chocólatra, aí conheci o chocolate 70%. É uma questão de paladar. E como perdi peso, às vezes, dou uma roubadinha. Só que fui dar uma roubadinha para comer um chocolate ao leite e não consegui, achei muito doce”, declarou.

Tom Hanks
O astro de Hollywood revelou em 2013 que tinha diabetes tipo 2. Hanks atribuiu o diagnóstico a hábitos alimentares desregulados e ao aumento de peso durante a vida.

Ana Carolina
A cantora brasileira convive com diabetes tipo 1 desde os 16 anos e é extremamente disciplinada no controle da doença.

“Faço o exame do dedinho 12 vezes por dia. Não abro mão, faço mesmo. Como você faz para controlar a diabetes? Tendo informação sobre o seu corpo, e milhões de brasileiros não sabem que são diabéticos. Quando descobrem já estão com os rins comprometidos”, declarou ao Extra.

Ela enfatiza a importância do monitoramento constante e da conscientização sobre a doença:

“Ser diabético é lutar sempre, 24 horas, 365 dias por ano. O meu esquema é me observar. A glicose está subindo, opa, vou tomar insulina. E comer porque está caindo. Não posso desistir de mim”, concluiu.

Nick Jonas
O cantor e ator foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 13 anos, durante uma turnê de apresentações em escolas. Ele percebeu sintomas como perda significativa de peso e cansaço extremo.

“Eu lembro que falei para meus pais que precisava ir para o médico, algo parecia não estar bem, e eles já tinham visto a perda de peso significante e outros sintomas, então eles me levaram”, contou.

“Foi quando meu pediatra me informou que eu tinha diabetes tipo 1. De início fiquei devastado, naturalmente. Mas eu não tinha muito tempo para estar devastado porque eu precisava ir ao hospital. Era o início de uma nova e louca jornada”, completou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.