23 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 16, 2024
Mais

    Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de prisão por abuso em Barcelona

    Date:

    O tribunal superior da Catalunha proferiu uma sentença condenatória de quatro anos e meio de prisão ao ex-jogador de futebol Daniel Alves. O brasileiro foi considerado culpado por abusar de uma mulher em uma boate de Barcelona em 30 de dezembro de 2022. A pena imposta está abaixo do máximo previsto na legislação espanhola para esse crime, que é de 12 anos, sem agravantes.

    ++  5 filhos de celebridades brasileiras que seguiram os passos dos pais

    Além da detenção, Daniel Alves foi ordenado a pagar uma indenização de € 150 mil (aproximadamente R$ 800 mil) à vítima. Vale ressaltar que os 13 meses que o ex-futebolista passou preso durante o aguardo do julgamento serão descontados da pena total.

    A decisão, proferida pela juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona, concluiu que a relação não foi consentida, contrariando a alegação da defesa do brasileiro. Elementos de prova apresentados durante o julgamento sustentaram a conclusão de que houve violação, além do depoimento da vítima.

    ++ Carlinhos Maia denuncia crimes na Ilha de Marajó, no PA

    A defesa do jogador tem o direito de apelar da decisão, podendo recorrer tanto ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) quanto ao Supremo Tribunal da Espanha.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes