Início Entretenimento Famosos Cátia Fonseca é processada por vínculo trabalhista e assédio moral

Cátia Fonseca é processada por vínculo trabalhista e assédio moral

A apresentadora Cátia Fonseca está sendo processada pela figurinista Klara Bianca no valor de R$ 112.518,50, em uma ação que busca o reconhecimento de vínculo trabalhista e alega assédio moral.

++ Larissa Manoela revela perda de contato com os pais

Klara Bianca é uma figurinista renomada que já vestiu diversas celebridades, incluindo Poliana Abritta e Alexandra Richter, entre outras. Ela entrou com uma ação na Justiça buscando o reconhecimento do seu vínculo de trabalho com a apresentadora e acusando-a de assédio moral.

++ MC Guimê cobre tatuagem em homenagem a Lexa após divórcio

De acordo com Klara, Cátia Fonseca a contratou como figurinista, fazendo com que ela cuidasse de todos os looks da apresentadora, tanto durante os programas quanto em sua vida pessoal.

Klara também afirma que, durante o período de trabalho, não houve formalização de sua função, e ela trabalhou de forma informal, sem receber os benefícios trabalhistas, até ser desligada em 01/06/2023.

Entre as demandas de Klara estão:

O reconhecimento do vínculo empregatício no período de 01/09/2021 a 01/06/2023, com devida anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na função de Figurinista.

Pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) mensal durante o período de 01/09/2021 a 01/06/2023, levando em consideração a prescrição trintenária, além de uma multa de 40% sobre o saldo do FGTS.

Aviso prévio correspondente, dobra das férias vencidas + 1/3 do período aquisitivo 2021/2022, férias proporcionais + 1/3 do período aquisitivo de 2022/2023.

Décimo terceiro salário de 2021, 2022 e 2023 (todos proporcionais), bem como a indenização do Seguro Desemprego (5 parcelas).

Klara também apresentou diversos prints de conversas em que acusa a apresentadora de tê-la tratado de forma ríspida, arrogante e desrespeitosa, inclusive recebendo mensagens com xingamentos, inclusive áudios com dizeres como: “vá procurar tratamento psicológico“.

A primeira audiência sobre o caso aconteceu nesta quarta-feira (18), porém, não houve acordo entre as partes. Uma nova data foi marcada para o mês de fevereiro de 2024, quando a Justiça ouvirá os depoimentos de ambas as partes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Jetss